O influenciador digital Iran Ferreira, conhecido como Luva de Pedreiro, publicou um vídeo nesta terça-feira, 13, e anunciou que deixará a carreira na internet. Ele apagou todas as suas postagens no Instagram, onde possui mais de 18 milhões de seguidores. No vídeo, o baiano afirmou que, após cumprir contratos, quer seguir sua vida longe da fama. “Fala, minha tropa. Todo mundo está pensando que fui hackeado, mas não fui. Apaguei os vídeos mesmo e parei. Vou viver minha vida normal daquele jeito. A equipe que estou é a melhor do mundo, tudo gente boa e faz parte da minha família, mas essa foi uma decisão minha”, disse. “Com as marcas que estou, vou concluir os trabalhos que fechei, mas, depois disso, não vou fazer mais vídeos”, finalizou. A decisão acontece três meses depois de anunciar que o empresário, e ex-jogador de futsal, Falcão, seria seu agenciador. O ex-atleta se manifestou e comentou a postagem. “Amigo, descanse, viva sua vida como você decidir. Estamos aqui sempre para te apoiar! Não esqueça que você faz muita gente feliz”, comentou Falcão.
Natural de Quijingue, localizada a 322 quilômetros de Salvador, Iran virou sensação nas redes sociais ao divulgar vídeos onde exibe seus gols em um campo de várzea, sempre acompanhando pelo bordão “receba!”. A comemoração ficou bastante conhecida e até jogadores famosos, como Neymar, Nenê, Gnabry e Kimmich, passaram a compartilhar os vídeos. Ele se tornou o influenciador de futebol mais seguido das redes sociais. Além dos mais de 18 milhões no Instagram, Luva possui 19 milhões de inscritos no TikTok. Não é a primeira vez que o jovem anunciou que pararia de produzir os vídeos. Em junho, ele passou a ter uma série de problemas com seu ex-empresário, alegando que os contratos de publicidade não estavam sendo pagos. Pouco tempo depois, anunciou que Falcão virou seu agenciador. No mês passado, festejou a assinatura de seu maior contrato publicitário e, no mesmo dia, comemorou a marca de 5 milhões de visualizações em um story.
Imediatamente, os fãs de Luva de Pedreiro também se manifestaram e pediram para que o jovem continuasse com a produção dos vídeos. “Isso [aposentadoria] não vai acontecer, pois você vem sempre falando o nome de Deus. Creio na sua evolução, Deus te abençoe, Luva. Só fé”, disse um seguidor. “Para não. Pensa em refletir sobre quando você estiver de cabeça fria, volta a nos dar alegria com seu talento”, escreveu outro fã. Segundo Falcão, Iran vai acompanhá-lo na Copa do Mundo do Catar, entre novembro e dezembro.
Fonte: Jovem Pan