O signo solar, além de descrever traços de sua personalidade, pode indicar o tipo de bebida alcoólica que uma pessoa tende a gostar. Quer uma dica sobre qual drink você tem-que-pedir no bar em uma grande noite, ou qual preparar em casa para agradar alguém especial? Confira abaixo as preferências de cada signo, segundo o astrólogo André Mantovanni:

Áries: vodka com energético


Os nativos do signo de áries são criativos, obstinados e espontâneos. A energia e euforia trazida por alguns goles dessa mistura clássica de vodka com energético é a cara da empolgação ariana. Os pioneiros do zodíaco não cansam e só vão embora quando a festa acaba.

Touro: vinho tinto


Um bom vinho exige tempo e paciência para ser produzido. Entre a colheita das melhores safras de uva e o seu período de amadurecimento, o processo de produção pode levar anos. Para além do vinho, o taurino entende que tempo pode ser sinônimo de qualidade. Além de apreciar o desenvolvimento dessa clássica bebida, o nativo de touro sabe que uma taça de vinho deve ser desfrutada em ambiente aconchegante e na companhia de alguém especial.

Gêmeos: cerveja


Flexível, adaptável e muito divertido, o geminiano tende a preferir a cerveja. Não importa onde ou com quem ele esteja, essa bebida costuma ser unanimidade na hora de dividir uma garrafa no bar. Sempre acompanhado e cheio de amigos, o geminiano sabe que com a cerveja não tem erro, pois independentemente do grupo em que estiver, essa é uma excelente bebida para socializar. Além disso, a variedade oferecida no mercado se encaixa na atitude e no humor mutável ??do geminiano.

Câncer: margarita


Caseiros e com aparência reservada, os cancerianos quando saem para se divertir não estão para brincadeira: querem que cada segundo fora de casa valha a pena! A clássica margarita ajuda os nativos de câncer nessa missão. Não é preciso muitas doses para o canceriano sair da concha e se soltar. A charmosa taça, e a perigosa combinação de tequila com açúcar e limão, podem até fazê-los se esquecer do caminho de volta para casa.

Leão: espumante


Os reis do zodíaco gostam de ser vistos. Eles não são do tipo que passam desapercebidos em alguma festa. Aquele espumante no estilo ‘rei do camarote’ é a cara do leonino. Eles querem chamar atenção e mostrar o quanto são sofisticados. Uma taça borbulhando de espumante é tudo o que eles precisam.

Virgem: sangria de vinho branco


O virginiano não é do tipo que gosta de perder o controle passando do limite com a bebida. Eles costumam ter hábitos saudáveis e detestam a ideia de ficarem improdutivos de ressaca após uma noitada. A sangria de vinho branco reúne elementos que agradam muito os nativos de virgem: é leve, refrescante, elegante e ótima para compartilhar. Esse é um drink que os deixa mais ‘soltinhos’ para socializar, mas sem passar do ponto.

Libra: mimosa


Os librianos são tipos criativos, que se cercam de harmonia e beleza. A parceria entre o suco de laranja e o espumante da mimosa é a cara dos nativos desse signo. Esse drink é o equilíbrio que os nascidos em libra precisam para rodar entre os amigos com uma taça na mão sem perder a elegância, ou se tornar um bêbado desagradável.

Escorpião: tequila


O escorpiano é ousado, confiante, sexy e misterioso. Eles são o tipo de pessoa que vai pedir uma dose de tequila, com uma fatia de limão ao lado, e beber da maneira mais natural possível. Nunca se sabe o que esperar dos nativos de escorpião quando a bebida entra.

Sagitário: saquê


Sabia que a tradicional bebida japonesa surgiu de um imprevisto, um erro na produção do arroz? A cara dos sagitarianos, que são especialistas em transformar momentos desafiadores em festa. Para eles, um problema vira solução se puderem olhar por outra perspectiva: do arroz estragado nasce o leve e delicioso saquê.

Capricórnio: dry martini


A famosa bebida do 007 é a cara do capricorniano. Altamente inteligentes, motivados e organizados, os capricornianos têm todas as qualidades de James Bond. Esse drink clássico no cardápio de qualquer bar do mundo faz com que os nativos do signo de capricórnio se sintam seguros e à vontade aonde quer que estejam.

Aquário: Jägermeister


Sabe aquele drink altamente alcoólico e com gosto quase que intragável? Essa costuma ser a escolha do aquariano quando sai para beber com os amigos. O Jägermeister é uma bebida produzida a partir da infusão de 56 ervas, raízes, frutas e especiarias em álcool neutro, que se transforma em uma espécie de licor de ervas originário da Alemanha. Essa bomba exótica agrada muito os nativos do signo de aquário e é um caminho infalível para uma festa divertida.

Peixes: Bombeirinho


Conhecidos como sensíveis e sonhadores, os piscianos gostam de tirar os pés do chão com uma dose de álcool. Um shot do popular drink Bombeirinho (que leva cachaça, groselha e suco de limão) pode ter teor alcoólico acima dos 20. A mistura de cachaça com groselha agrada o paladar infantil dos nativos em peixes e apenas um gole pode tirar o peso da realidade que tanto gostam de fugir.

Fonte: Band / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here