Foto: Divulgação/SMC

O Município de Caxias do Sul dá início ao projeto ‘Sessão Azul’, na próxima quinta-feira, dia 11 de julho, na Sala de Cinema Ulysses Geremia. Com duas sessões mensais gratuitas, o projeto oferece exibições de filmes destinados a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias, sem restrição de idade.

As sessões serão adaptadas para o conforto dos espectadores, com baixa luminosidade, volume de som reduzido e livre circulação na sala durante a exibição do filme. Para acessar o espaço, é obrigatória a apresentação de laudo médico emitido por neurologista ou psiquiatra, ou a apresentação da CIPTEA, carteira de identificação da pessoa com TEA, emitida pelo governo do Estado do RS. As sessões são exclusivas para pessoas com TEA e suas famílias.

Para estas duas primeiras sessões, no dia 11/07, o filme escolhido é a animação “RIO” e irão acontecer em dois horários: às 9h e às 15h. A Sessão Azul é uma realização do Município de Caxias do Sul em parceria com o Centro Regional de Referência em Transtorno do Espectro Autista (CRR Teacolhe), e está em conformidade com a Lei Complementar Municipal nº 764, de 23 de maio de 2024.