A história dos festivais estudantis da canção, bem como, os da música popular brasileira, trazem à memória grandes nomes e momentos que marcaram suas trajetórias. Os festivais sempre foram um espaço de expressão, de talento e de novas vozes. Com esse propósito, o projeto cultural “Escola Canta” terá sua culminância na próxima terça-feira, 14, às 19h, na Fundação Casa das Artes.

De acordo com os organizadores, a iniciativa, que tem patrocínio do Fundo Municipal de Cultura e não teve custos para as escolas e nem para os alunos participantes, adquire dupla importância estratégica: a criação de ações e fortalecimento do segmento musical e a promoção e o fomento de novos talentos.

Desde janeiro, os organizadores trabalharam diretamente com os alunos e ofereceram orientação musical aos inscritos para oportunizar a participação de todos os interessados, independente da qualificação musical. Desde a primeira fase, 150 estudantes, entre 9 e 15 anos, foram ouvidos na fase classificatória. Os selecionados receberam aulas de técnica vocal nas escolas para participar da etapa final.

Dos 150 estudantes, 22 foram classificados e participaram de ensaios técnicos com uma banda composta por seis músicos, que farão o acompanhamento no dia do evento, que premiará o grande vencedor com troféu e violão, reservando troféus para os outros três melhores classificados. A Comissão Julgadora é formada por profissionais da música e canto.

O evento é aberto à comunidade e tem entrada gratuita.

Serviço:

O que: Festival Escola Canta

Quando: 14 de agosto

Horário: 19h

Onde: Fundação Casa das Artes – Rua Herny Hugo Dreher, 127, bairro Planalto – Bento Gonçalves

Fonte: Leouve / Foto: Divulgação