A Praça Rui Lorenzi, em Bento Gonçalves, carinhosamente chamada de Praça das Rosas, vai exalar perfumes sonoros nesta sexta-feira (19), a partir das 19h30min, quando estreia a quinta edição do projeto EnCantos, série de shows gratuitos promovida pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG).

Seguindo todos os protocolos sanitários, a edição marcará o retorno presencial do público ao evento, após sua realização no formato drive-in no ano passado, quando a música italiana foi o foco das apresentações nos distritos do município. Desta vez, o cancioneiro ítalo-gaúcho, com as interpretações da Farina Brothers, dará o tom dos quatro encontros musicais previstos para ocorrerem neste e no próximo mês. Outros três shows estão previstos para os dias 28 de novembro, no Parque de Eventos, às 18h30min; 3 de dezembro, na Praça Achylles Mincarone (São Bento), às 19h30min; e 10 de dezembro, na Via del Vino, às 20h.

O projeto, além de apresentar canções queridas pelo público, como “Strani Amori”, de Laura Pausini, e ‘Guri”, de Cesar Passarinho, ocorre num momento em que a pandemia está sob relativo controle, permitindo um dos grandes propósitos da iniciativa, o lazer e o convívio comunitários. Para quem não conseguir desfrutar dessa convivência, o CIC-BG disponibilizará o show em seus canais no Youtube (youtube.com/cicbg) e no Facebook (facebook.com/cic.bg).

Responsável por animar os encontros, o grupo Farina Brothers é formado pelos irmãos Camila (voz), Diogo (violão e voz) e Cassiano Farina (baixolão e voz), além de Rodolfo Costa (voz e violão), Vinicius Buffon (bateria e voz) e Rodrigo Valerio (teclados, escaleta e voz). Canções românticas, clássicos folclóricos e composições contemporâneas estarão presentes no repertório do grupo, que apresenta novos arranjos para temas como “Datemi un Martelo”, de Rita Pavone, e “Céu, Sol, Sul”, de Leonardo.

O projeto EnCantos tem financiamento pelo Pró-Cultura RS, através da Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul. A realização é do CIC-BG, com patrocínio de Saif e apoio da Prefeitura de Bento Gonçalves. A programação integra a agenda do Natal Bento deste ano.

Serviço
O quê: primeira apresentação da 5ª edição do projeto EnCantos
Quando: sexta-feira (19), às 19h30min
Onde: Praça Rui Lorenzi (Praça das Rosas), junto à Igreja Cristo Rei, no Cidade Alta – Bento Gonçalves
Quanto: Entrada franca

Fonte: Exata Comunicação e Eventos  / Foto: Reprodução Internet

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here