O início de 2021 reserva uma excelente oportunidade de apreciar a emocionante combinação de canções populares, folclóricas e eruditas da Itália interpretadas por artistas locais. No conforto de casa ou dentro de um automóvel, a proposta que encantou o público no final do ano passado convida a comunidade bento-gonçalvense para conferir a última apresentação do projeto ‘EnCantos no Interior’. No dia 16 de janeiro (sábado), a iniciativa desembarca no Vale dos Vinhedos para prestar tributo à cultura deixada de legado pela imigração italiana na região.

Conhecido pelo potencial enoturístico, o distrito recebe o circuito a partir das 18h, no Morro da Antena. Será possível assistir, gratuitamente, aos shows do pianista e intérprete Rodrigo Soltton, da cantora Inês Rizzardo, do Coral do Vale dos Vinhedos e do tenor Dirceu Pastori – da mesma forma que ocorreu nos demais distritos do município (Faria Lemos, Tuiuty e São Pedro).

O público pode acompanhar o espetáculo em duas modalidades. A primeira delas é no formato drive-in, em que as pessoas podem curtir as apresentações de dentro de seus veículos.

Quem preferir pode assistir de forma virtual, com transmissão ao vivo pelas plataformas digitais nos canais da ExpoBento (facebook.com/ExpoBentoOficial e youtube.com/expobentobg).

O projeto ‘EnCantos no Interior’ é viabilizado por meio do Pró-Cultura RS, através da Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul. A realização é do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves.

Serviço
O que: projeto Encantos no Interior
Quando: dia 16/01, às 18h
Onde: formato drive-in no distrito do Vale dos Vinhedos e transmissão virtual nos canais digitais da ExpoBento.
Realização: CIC-BG, com viabilização do Pró-Cultura RS, por meio da Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul.

Fonte: Exata Com / Foto: Barbara Salvatti / Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here