O projeto EnCantos aqueceu corpo e alma do público que foi à praça Achyles Mincarone, no bairro São Bento, para conferir a apresentação da banda Farina Brothers na noite de 03 de dezembro. Dezenas de pessoas encararam o friozinho fora de época para se deliciar com música e o sorteio de brindes.

Na apresentação, a banda que tem encantado as praças de Bento Gonçalves encheu o bairro São Bento com o repertório formado por eternas canções italianas mescladas com o melhor do cancioneiro gaúcho. E o público curtiu, novamente, cantando, sorrindo e dançando – por estar feliz e para espantar o frio. Aidro Rochel Gehlen e a mãe, Enilzete, curtiram as músicas, principalmente Vento Negro e as interpretações das composições eternizadas na voz de Rita Pavone, e ainda levaram o cachorro Fandango para aproveitar o show. “Sentimos falta desse tipo de evento durante a pandemia. É algo que tem que ser incentivado pois traz diversão para as pessoas”, disse Aidro. Enilzete ainda foi uma das agraciadas com um kit de prêmios da Mackerduz, empresa patrocinadora do projeto. Foram entregues para três pessoas produtos das marcas Saif e Gran Brilho.

Externando aquela que é a percepção da comunidade, o diretor da 30ª ExpoBento, Gilberto Durante, celebrou o retorno dos eventos, entre eles a maior feira multissetorial de compras e entretenimento do Brasil e a Festa Nacional do Vinho, a Fenavinho, ambos previstos para o próximo ano. “Uma das atribuiçõeos do CIC é promover grandes eventos que fomentem o desenvolvimento da economia, do turismo e, também, no aspecto social, presenteando a população com alternativas de lazer e entretenimento para toda a família”, comentou. Nesse contexto, os esforços dos envolvidos em garantir que iniciativas como ExpoBento, Fenavinho e o próprio projeto EnCantos ocorram merecem reconhecimento, na avaliação de Rogério Capoani, presidente do CIC-BG na gestão 2020/2021. “Trabalhamos muito para que essas ações tivessem continuidade e, agora, seguiremos engajados em sua plena retomada”, disse. Corroborando o compromisso, a presidente do CIC-BG para a gestão 2022/2023, Marijane Paese enalteceu o projeto. “Nos fizeram muita falta esses eventos presenciais. Então desejo que se aqueçam com a boa música do Farina Brothers e que valorizem os artistas, que sofreram tanto durante a pandemia e agora podem ter uma retomada”, disse.

Após visitar as praças Rui Lorenzi e Achyles Mincarone e a Fundaparque, o projeto EnCantos se despede de Bento Gonçalves na noite de 10 de dezembro, com a última apresentação agendada para as 20h, na Via Del Vino, com acesso gratuito.

Também é possível acompanhar as apresentações pelas plataformas digitais, no Youtube (youtube.com/cicbg) e no Facebook (facebook.com/cic.bg).

A realização é do CIC-BG. A programação integra a agenda do Natal Bento deste ano.

Fonte: Exata Comunicação / Foto: Divulgação / Leon Sanguiné

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here