Imagem: Divulgação

Com o objetivo de salvaguardar e promover a cultura italiana, o projeto cultural Eco dos Vinhedos vem divulgar a abertura das inscrições da Oficina de Dança Italiana. A atividade gratuita ocorrerá no Ponto de Cultura Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves,  semanalmente com aulas de 01 hora de duração, no intuito de aproximar as crianças, jovens e adultos por meio desta linguagem artística de Bento Gonçalves. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de maio.

A oficina, ministrada por Jussara Schwarz Rasador, vai oportunizar aos integrantes conhecimento sobre os aspectos históricos do folclore italiano, especialmente no que diz respeito à dança típica tirolesa e outras, além de vivências práticas das coreografias folclóricas. Contemplada pelo Fundo Municipal de Cultura, a atividade artística visa a salvaguarda e a promoção da cultura italiana.

O produtor e coordenador do projeto, Sandro Giordani, ressalta que “a dança é uma das máximas expressões culturais e artísticas de um povo. Temos sempre que fomentar e estimular essa prática que faz parte da memória e do legado de nossos antepassados para as novas gerações”.

Serviço
O que: Oficina de Dança Italiana
Onde: Ponto de Cultura Vale dos Vinhedos
Horário: 13h30
Informações e inscrições pelo WhatsApp (54) 9.9142.7711
Período para realizar as inscrições: 30 de maio
Email: trentinopromozioni@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here