Foi com muito sol e calor que 50 mil foliões aproveitaram a 9ª edição do Bloco da Velha, neste domingo de carnaval em Caxias do Sul. A festa teve início às 14h, com o DJ Mono colocando todo mundo pra sambar ao som das mais famosas marchinhas de carnaval. Por volta das 16h, a Banda Bloco da Velha, composta por 15 músicos, tomou conta do palco e entoou os sucessos do samba a axé music, seguido de diversas intervenções da personagem Dona Bastiana, musa do bloco, representada pelo ator caxiense Davi de Souza, acompanhada pelos instrutores de dança do MIXturado, coordenados pelo bailarino Rodrigo Scherer.

O Samba de Moça, grupo de música formado somente por mulheres, e o Batucada Afro-brasileira (que mixa os conjuntos Sabar África e Sucata Sonora com integrantes do Studio de Danças Camila Oliveira) também foram atrações e embalaram a festa até as 22h.

Uma grande estrutura foi montada para a diversão dos foliões com food trucks, bares e quiosques de cerveja artesanal. Os tons de verde e rosa coloriram a Rua Dom José Barea, no bairro Exposição, em homenagem ao sambista Cartola, fundador da Estação Primeira de Mangueira, que foi o tema desta edição, eleito pelos idealizadores do projeto, Germano Weirich, Guilherme Martinato, Tiago Daltoé, Graziela Chiattone Martins e Marion Martinato.

Neste primeiro dia, o Bloco contou com apoio da Brigada Militar, Guarda Municipal e Fiscais de Trânsito, que garantiram tranquilidade ao evento. Ao fim da programação, três toneladas de lixo foram recolhidos, separados e destinados corretamente. O projeto conta com o financiamento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul e o apoio cultural da Racon Consórcios. Além disso, o Bloco da Velha 2019 obteve projeto aprovado junto ao Pró-Cultura RS – Lei de Incentivo à Cultura do Governo do Estado.

A festa seguirá nesta terça-feira, dia 5 de março, com programação das 15h às 22h.

Fonte: Lato Sensu Comunicação / Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here