Imagem: IGOR FERREIRA 4rteto NEW ORLEANS/Divulgação

A segunda edição do Bento Jazz & Wine Festival, que no ano passado foi totalmente online, será no formato híbrido e acontece nos dias 19, 20 e 21 de novembro. Os shows que ocorrem no Anfiteatro Ivo Antônio Da Rold serão transmitidos pela internet. No presencial será obrigatório uso de máscara e apresentação de comprovante vacinal contra a Covid-19. O evento conta com diversas atrações do melhor da música instrumental do Rio Grande do Sul como Lúcio Yanel, Renato Borghetti, Quinteto Canjerana, entre outros.

No primeiro dia, a programação inicia às 19h e conta com grupos e nomes como Quarteto New Orleans, DJ Zonattão, Blues Jazzmine, na Rua do Jazz & Vinho (Rua Coberta), que terá wine bars, vinícolas, e food trucks. No Anfiteatro, as apresentações são do Quartechetô e Carlos Badia e grupo.

Ainda, terão atividades paralelas como três masterclasses, exposição de artes plásticas com o tema vinho e música, cinema com a exibição dos documentários “Zuza homem de jazz” e “Sou Ana Mazzotti”, além de três debates Cultura e Turismo: uma relação de fortalecimento Econômico e social; Economia da Cultura: um novo paradigma, e Política Cultural: como novos modelos de gestão de cultura podem fortalecer o desenvolvimento dos municípios.

Saiba mais sobre as atrações do primeiro dia do festival:

Quarteto New Orleans
Com uma formação básica de três sopros, Trompete, Sax Alto, Tuba e um instrumento percussivo chamado washboard o Quarteto New Orleans é composto por Roberto Scopel Trompete, Luis Carlos Zeni Saxofone, Jhonatas Soares Tuba e Edemur Pereira Percussão. O Quarteto procura resgatar a tradição das bandas das “Traditional jazz bands”, mesclando entre o antigo e o contemporâneo, o clássico e a vanguarda, o elaborado e o popular, o comportado e o divertido.

Blues Jazzmine
Formada pela cantora Fran Duarte, a guitarrista Karina Komin e a harmonicista Débora Oliveira, o trio Blues Jazzmine representa expressão máxima do blues, jazz e do soul no Rio Grande do Sul. O repertório passa por grandes nomes como Aretha Franklin, Joss Stone, Bessie Smith, Eric Clapton, entre outros, com interpretações marcantes e arranjos que valorizam as texturas e dão espaço para improvisos e experimentações.

DJ Zonattão
Zonattão é DJ, Percussionista e Pesquisador Musical. Foi DJ das Bandas Vitrola Funk e Billi Buldog, atualmente é DJ e idealizador da Liquid Souza Band entre outros projetos musicais de Black Music em Geral. Seu trabalho é focado no Turntablism (A arte de fazer música com os Toca Discos, traduzido, significa Pratismo), dentro de vários gêneros como o Soul, Jazz, Rock , Reggae , Música Brasileira, Blues e Hip Hop onde suas discotecagens em vinis vãos dos clássicos até raridades desses gêneros.

Quartechetô
Formado em 2001, o Quartchêto vem se destacando pela inovação na música instrumental brasileira. Nas raízes da música do sul do Brasil, Uruguai e Argentina, o Quartchêto busca a inspiração para criar uma música nova, universal e empolgante. O grupo é formado por Julio Rizzo no trombone, Ricardo Arenhaldt na percussão, Matheus Kleber no acordeon e Hílton Vaccari no violão formam o Quartchêto.

Carlos Badia e grupo
O músico, compositor, escritor, produtor e ativador cultural Carlos Badia está lançando seu terceiro disco, VOO. No show, Badia sobe ao palco com sua guitarra, acompanhado pela bateria de Ricardo Arenhalt, que também atuou das gravações do disco, além do baixo de Miguel Tejera e o piano de Leonardo Bittencourt.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Imagens: Divulgação/Bento Jazz & Wine Festival

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here