O escritor bento-gonçalvense Guilherme Furlan foi o grande vencedor da primeira edição do Concurso Literário da Feira do Livro de Bento Gonçalves. A Biblioteca Pública Castro Alves lançou o concurso em agosto para escritores gaúchos residentes nas cidades que compõem a região da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE). O segundo e terceiro lugares foram para os escritores David Henrique Pires Ferraz e Enzo Giuliano Peruzzo de Oliveira, respectivamente. O concurso, que teve um total de 22 inscritos, entregou ainda sete menções honrosas.

Guilherme Furlan nasceu em Bento Gonçalves, em 1990, é bancário e bacharel em Comércio Internacional pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). É apaixonado por literatura e autor do livro “Fronteira eterna e outros contos imaginados”.

Os três primeiros autores selecionados terão seus textos publicados em livro digital (e-book) e receberão um box de livros selecionados pela Biblioteca Pública. Os outros sete textos selecionados a título de menção honrosa, também serão publicados no e-book intitulado “Novos tempos, novas leituras”, que será lançado em dezembro. Todos os vencedores são de Bento Gonçalves.

Os três vencedores foram:
1º) Guilherme Furlan – “Um lugar sossegado”
2º) David Henrique Pires Ferraz – “Thomas e sua avó”
3º) Enzo Giuliano Peruzzo de Oliveira – “Uma nova forma de ver o mundo”

As menções honrosas foram para:
Lucas de Souza Marques – “Carta aberta à asa esquerda”
Fabrício Freire Gomes – “Noite de Natal”
Sabrina Dalbelo – “espelho d’água”
Charlene de Farias Dias – “Docinho Extra”
Kauê Locatelli – “Para com isso”
Bruna Elisabete Faé Barp – “O casarão”
Marcos Antônio Grando – “Uma Justa”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here