Ano novo, vida nova? Não se pode dizer que 2019 foi um ano comum ou que vai passar despercebido. Se você está esperando que o próximo será completamente diferente deste, tire o cavalinho da chuva. O Sol vai reger 2020, e se espera que seja um ano de brilho e de revelações. Porém, tudo tem seu lado bom e seu lado obscuro.

As previsões dos astros indicam um momento para colher o que já foi plantado. O período promete ser próspero para os que lutarem, mas, no geral, não será nada fácil. “É preciso pensar que os planetas fazem um movimento e que não vão mudar de uma hora para outra. Isso significa que 2020 será uma continuação mais intensa de 2019”, afirma a terapeuta holística Andréia Fonseca.

O próximo ano também começa com a tríplice conjunção de Júpiter, Saturno e Plutão em Capricórnio, indicando grandes mudanças. Em resumo, o ano será de muito crescimento pessoal, maturidade e serenidade. A dica dos especialistas é aproveitar para fazer mergulhos de autoconhecimento para tornar-se uma pessoa melhor.

De modo geral, 2020 deve trazer um desejo maior de “arrumar a casa”. É um ano bom para negócios, vida financeira e casamentos. O excesso de rigidez deve ser visto com cautela, porque pode aumentar os índices de violência.

Para os supersticiosos de plantão, simpatias e rituais de proteção são muito bem-vindos para começar o ano com as energias renovadas e a projeção de novos desejos para os próximos 12 meses. Para atrair coisas boas, nada como mentalizar, seguir as orientações dos astros e se apegar às simpatias – atire a primeira pedra quem nunca fez alguma delas.

Regência de Xangô terá justiça
Em 2020 continuaremos sob a regência de Xangô. Portanto, será o ano da justiça e da verdade. Será o momento da grande retomada dos valores éticos. Xangô, Exu e Iemanjá devem fazer do próximo ano tempo de grandes mudanças. Mas não desanime, a luta e o esforço devem ser recompensados com vitórias. Pelo menos é o que garante a mãe Norma de Nanã, mãe de santo da casa O Além dos Orixás, no bairro Riacho, em Contagem, na região metropolitana. “O que estiver debaixo do pano será revelado. Até julho ainda estará muito difícil, não muito diferente de 2019. Nada ficará oculto, ano de justiça, de muito barulho. Muitos casamentos vão acontecer, mas muitos podem se desfazer. Mas o ano será difícil para quem não tem fé, não viemos aqui para passear, estamos aqui para aprender”, antecipa mãe Norma.

Dia de dobrar os joelhos
Na linha cristã protestante, a virada do ano é um momento para refletir, orar e fazer planos. De acordo com Bruno Donato Muniz, pastor da Igreja Casa de Oração para Todas as Nações, em Contagem, na região metropolitana da capital mineira, o evangélico aproveita o fim do ciclo para fazer novos planos e colocar os sonhos diante de Deus. “Nós nos colocamos de joelhos, oramos em família e começamos o ano sempre glorificando ao Senhor”, explica o líder, destacando que os fiéis, durante o réveillon, agradecem e apresentam para Deus quais são os planos para o novo ano. “É unânime o projeto de ler a Bíblia toda”, diz. Segundo Muniz, os cristãos acreditam em Cristo Jesus e que ele será o regente de 2020. “Nós buscamos ter paz e colocamos nas mãos dele os nossos propósitos para mudar de vida”, defende o pastor. “E todo cristão tem luta. Se não tem luta, algo está errado”, finaliza.

Astrologia. O mapa indica um bom momento para se fortalecer e fazer pedidos para a Lua nova, fase da noite de 31 de dezembro. A configuração astral da data favorece os processos de cura, regeneração, renovação energética, purificação e proteção, além de ser ideal para fazer planejamentos para o próximo ano.

Numerologia. O ano de 2020 será regido pelo número 4, por isso significa um período de transformações, mudanças e reestruturação. Sabe aquelas frases que surgem no dia a dia como “Pôr os pingos nos is”, “Vamos discutir a relação”, “Está na hora de fazer uma faxina”? Elas estarão muito na moda no ano que vem.

Futuro. O ano de 2020 será bissexto, e isso, para o cigano Alexandre, indica necessidade de ter cautela antes de agir. “Mas não é só coisa ruim, será um ano de fertilidade. Dentro da carta do taro, dá o Imperador, ou seja, um ano de mais diplomacia, gerando todos os tipos de desafios, uma ano muitas mudanças”, conta.

Ano do rato. Em 25 de janeiro de 2020 começa o ano novo chinês. E no horóscopo do país oriental quem vai comandar o ano é o rato, que tem como principal elemento o metal. Na cultura chinesa, o rato traz prosperidade, e o metal significa colheita – o que significa que 2020 será bom para colher o que foi plantado.

Fonte: OTempo / Foto: Reprodução Internet