Os protocolos de saúde, já conhecidos da população, serão os aliados para retomada da programação do Bento em Vindima, no próximo fim de semana. Na quarta-feira (26), o Comitê de gestão de crise da prefeitura esteve reunido para construir o planejamento das ações que serão realizadas reforçando os protocolos de saúde garantindo a segurança de todos. Estiveram presentes o prefeito em exercício, Amarildo Lucatelli, secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio, adjunto, Gilberto Junior, adjunto da Segurança, Luís Levi de Lima, de Cultura, Evandro Soares, de Agricultura, Volnei Christófoli e de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto.

A suspensão de quinze dias da programação pública do evento se fez necessária e essencial para a ampliação do serviço de saúde, que registrou um aumento na procura de atendimentos. Neste período foi reforçada a equipe, implantadas as unidades sentinelas, ampliado locais de testagem, isolados casos positivos e reforçada a vacinação. É com essa perspectiva de uma retomada segura que o comitê planejou a realização do evento.

Grande parte da programação se concentra na Via del Vino, área ampla e aberta, com grande circulação do ar. Será realizado o reforço nos protocolos de saúde como uso de máscara, disponibilização do álcool gel e outros.

De acordo com o secretário de Turismo os protocolos foram construídos visando a fluidez nos acessos para os shows e desfile, que também foi ampliado para uma área maior, proporcionando a disposição do público com distanciamento. “Responsabilidade, essa sempre foi uma palavra que nossas equipes levaram muito em consideração para tomada de decisões sobre a vindima. Estamos falando de um evento que não é do poder público, mas que envolve nossa cidade, nossa história, nossa comunidade, os figurantes do desfile, o artesão, quem monta o palco, a equipe de limpeza, os empreendimentos do interior, que tem sofrido muito neste início do ano. E nossas decisões são pensadas em todos, mas sempre respeitando os dados da saúde. Esse evento é a esperança da retomada turística”, disse.

A Secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio destacou que foi consultado o Comitê da Serra, autoridades médicas e feita uma analise minuciosa do comportamento da pandemia e os dados técnicos para tomada de decisão. “Estamos em constante monitoramento dos dados técnicos, e já constatamos uma diminuição na procura por testes nas unidades sentinelas, e uma leve redução no ambulatório fast-track. O momento é de cautela, mas também de reforço nos protocolos de prevenção. Além claro, da procura pela vacinação”, destaca.

No domingo (30), a Unidade Móvel da Saúde estará realizando a vacinação da segunda dose, e reforço a partir das 15h, na Via del Vino, é necessário apresentar documento com foto e cartão de vacinação.

O evento também contará com “vindimeiros” orientando a população sobre uso de máscara e distanciamento.

Confira os protocolos para o Bento em Vindima:
Uso obrigatório de máscara
Uso do álcool gel que será disponibilizado nos ambientes
O acesso para Via del Vino contará com higienização das mãos, orientação sobre protocolos e aferição de temperatura.
As mesas da Vila Colonial estarão distanciadas conforme os protocolos.

Programação
Dia 28 de janeiro- sexta-feira – Abertura da Vindima- Ginásio da Eulália Alta
19h Grupo de Danças Riccordi D´Itália
20h Fanfarra Bersaglieri
21h Ragazzi Dei Monti

29 de janeiro – Local: Via Del Vino
15h abertura da Vila Típica Colonial
10h30min Kelvin Alves Trio
15h Jeverson Carelli e Grupo Identidade
16:30 Dirceu Pastori, Caroline Gobbato e Paulo Johann
19h Coral Vale dos Vinheos
19h30min The Beatles no Acordeon

30 de janeiro – Local: Via del Vino
15h abertura da Vila Típica Colonial
15h Jean Paul Deitos
16:30 Irmãos Porpetta
Desfile cênico a partir das 17:30

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here