O World Travel Awards é um evento anual que apresenta o melhor em viagens e hospitalidade. O evento concede um prestigioso distintivo de honra proveniente da análise de vários fatores, desde a melhor companhia aérea para se voar em classe executiva aos principais eco resorts da Europa.

Hospedando mais de 23 milhões de turistas por ano, os quais se abrigam em belas casas ou vilas espalhadas pelas cidades mergulhadas em história e cultura, ou nos pacatos interiores e burgos, Portugal recebeu, este ano, 130 nomeações nas mais variadas áreas. Esta enorme quantidade de nomeações aconteceu apenas um ano após a vitória de Portugal na categoria de “Melhor Destino do Mundo”, mostrando claramente que o país não está de brincadeira quando se trata de oferecer um turismo de qualidade.

Uma das categorias mais disputadas e cobiçadas é a de “Melhor Destino de Praia”. O Algarve recebeu uma nomeação de prestígio nesta corrida, e é fácil de adivinhar o porquê. Um refúgio no sul da Europa, com todas as conveniências e amenidades modernas cercadas por uma rica história e cultura. O litoral é repleto de vistas incríveis e cavernas naturais prontas para serem exploradas, como os Arcos de Marinha, que oferecem uma vista diferente de qualquer lugar do mundo. Uma enorme linha costeira significa que tudo o que estiver com vontade, seja uma soneca tranquila sob o murmurar das ondas quebrando ou uma festa na praia bebendo cerveja portuguesa, é fácil de se encontrar exatamente o que deseja.

Todavia, a praia de algumas pessoas não é exatamente a praia, e um dia sob o sol com areia grudando em todos os lugares do corpo não parece bem o ideal de relaxamento para alguns. Pois bem, Portugal teve duas cidades nomeadas na categoria “Best City Break”. Lisboa e Porto estiveram entre os 13 sortudos que integraram a short list para ganhar este tão cobiçado prêmio. Ambas as cidades têm uma infinidade de motivos para se visitar, desde a gastronomia, à história, à cultura, à sua beleza seja arquitetônica ou natural. Ao caminhar ao longo da tradicional calçada com o característico padrão reconhecido mundialmente, não deixe de experimentar a famosa ginginha, típico licor de cereja servido numa xícara de chocolate. Visite os museus, começando pelo museu nacional das carruagens, que abriga uma coleção de carruagens incrivelmente ornamentadas e que já transportaram reis, rainhas e até alguns papas. E obviamente, se estiver no pique, Lisboa e Porto oferecem uma infinidade de bares descolados, com regiões boêmias que são capazes de satisfazer todos os gostos de vida noturna.

É muito bom falar de Portugal, mas como é que se faz para chegar lá? Sorte sua, pois das 130 nomeações de Portugal duas foram para sua companhia aérea, a TAP Portugal. A TAP foi selecionada como uma das melhores companhias aéreas para viajar na classe econômica e na classe executiva. Portanto, seja qual for a sua viagem, a TAP deve proporcionar-lhe uma grande experiência, estando você com um budget mais apertado ou não. O que você está esperando para fazer suas malas?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here