O Grupo Cultural Órbita Literária desta segunda-feira (08) discutirá o tema “Poesia Marginal e Periférica”, com o painelista Piedro Correa e a curadoria de Pollianna Abreu Camargo. O encontro acontece às 20h, na Livraria Do Arco da Velha, em Caxias do Sul.

O painel ira abordar temas relacionados a literatura periférica e como isso se relaciona com o audiovisual e a cultura Hip Hop através de uma análise do projeto em andamento Atentado Verbal – A revolta de um povo em palavras, trazendo referências, intervenções artísticas e provocações acerca destas áreas com o objetivo de destrinchar a questões históricas, geográficas e políticas do contexto individual e coletivo de artistas periféricos de Caxias do Sul.

O painelista Piedro Corrêa – Pi, atua na área da poesia marginal e cultura Hip Hop de Caxias do Sul. Idealizador da PapoRetoPaPoeta, coletivo que visa contemplar a poesia marginal e o audiovisual com produções de vídeo poesia, iniciou sua jornada em 2019 atuando no Movimento Feeling como poeta e organizador das batalhas de rima.

A curadora Pollianna Abreu Camargo é Agente Cultural, atuante na Cultura Marginal e de rua como produtora cultural, com foco em arte-educação de abrangência comunitária. Como educadora social, atende adolescentes em situação de vulnerabilidade social em projetos sociais. De 2013 a 2018 se dedicou ao voluntariado e estudos sociais na área de direitos humanos. No final de 2018 idealizou o Espaço de Poesia Marginal Slam das Manas, abordando saberes culturais das mulheres e comunidade LGBTQIA+ das periferias locais. Compõe o Comitê do Fórum do Hip Hop Caxias do Sul como Secretária Política e é atuou como representante das Manifestações Culturais Populares no Conselho Municipal de Políticas Públicas de Caxias do Sul.

SERVIÇO – Órbita Literária 438
Painelistas: Piedro Corrêa (Pi)
Tema: Poesia Marginal e Periférica
Curadoria: Pollianna Abreu Camargo
Dia: 8 de julho 2024, segunda-feira, às 20 horas
Local: Livraria e Café Do Arco da Velha – Rua Dr. Montaury, 1570, Centro, Caxias do Sul