O Plantando o Bem, projeto desenvolvido pela Cooperativa Santa Clara, chega a sua quarta edição reformulado, mas sem perder a sua principal essência, que é levar uma alimentação saudável e sustentável para crianças e adolescentes, onde eles estiverem. Assim como diversas ações tiveram que se adaptar em virtude da pandemia, a iniciativa também ganhou uma nova dinâmica.

Nas edições anteriores, o projeto renovou as hortas das escolas, ensinou sobre os chás e a criar herbário e composteiras. Agora, a proposta é que os estudantes coloquem em prática todo o conhecimento em casa. Para isso, o projeto elaborou e entregou nas escolas uma cartilha juntamente com mudas de hortaliças, chás e temperos. Os professores serão responsáveis por intermediar a atividade através da entrega dos materiais para os pais, e assim os alunos criarão suas próprias hortas em casa.

O Plantando o Bem é desenvolvido em cidades onde a Cooperativa possui suas unidades: Carlos Barbosa, Cotiporã, David Canabarro, Estação, Fagundes Varela, Jacutinga, Nova Roma do Sul, Paraí, São Pedro da Serra, Veranópolis, Vila Maria, Quinze de Novembro e Paim Filho.

A iniciativa iniciou em 2016, e desde lá já atendeu 10.780 alunos de 100 escolas em 17 municípios do Rio Grande do Sul. Para 2020, a projeção que sejam contemplados 1.786 estudantes.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here