Funcionárias da pizzaria Santoro’s se desesperam após cancelamento

Aplicativos de entrega podem ser uma boa saída quando um estabelecimento quer se conectar aos consumidores e não conseguem investir em uma frota própria de entregadores. Mas a terceirização nem sempre dá certo. Uma pizzaria norte-americana passou por um susto quando um pedido de US$ 600 (cerca de R$ 3 mil) foi cancelado pela plataforma a minutos da entrega.

O caso aconteceu com a Santoro’s Pizzeria, localizada em Tampa, nos Estados Unidos. Em um vídeo publicado no TikTok (15/2), os funcionários são vistos em momentos de apreensão enquanto tentam entrar em contato com a Uber Eats para resolver o problema. A publicação ultrapassou os 8 milhões de visualizações na plataforma e soma mais de 2 mil comentários.

O vídeo começa com uma das funcionárias percebendo um aviso no aplicativo que indicava o cancelamento. A mensagem dizia que o restaurante não havia aceitado a chamada a tempo, mas a equipe já estava finalizando a a encomenda de 18 pizzas e dez saladas. Uma colaboradora é vista, então, ligando para o suporte da plataforma para garantir que o dinheiro será recebido. Outro funcionário entra em contato com o cliente, que afirma que vai retirar o pedido na loja. “É por isso que terceirizar o serviço é um problema”, diz ele.

VEJA O VIDEO

Depois do sufoco, o suporte do delivery afirma que se tratou de um erro, porque os pedidos são aceitos automaticamente e que um chamado seria aberto para que a pizzaria recebesse o dinheiro. Não é possível ver a conclusão da história no vídeo, mas a legenda indica que tudo terminou bem: “Felizes porque tudo deu certo no final. Obrigada @Uber Eats”.

A Santoro’s tem boa audiência no TikTok. Mais de 370 mil seguidores acompanham o dia a dia do negócio, com vídeos que mostram a rotina da pizzaria, a preparação dos pedidos e interações com os usuários da plataforma.