A segunda edição do “Vinhos e Assados”, está confirmada para o dia 7 de novembro. A parceria entre o Bah BBQ e a Vinícola Aurora terá 13 estações, e uma delas será a Brisket e Pulled Pork, com o patrocínio da Dália Alimentos. A estação será coordenada pelos assadores Lucas Biagio de Oliveira e Henrique Corrêa Oliveira. O evento será das 11h às 17h, contando com estações de carnes e bebidas free, além de música ao vivo, espaço kids e estacionamento.

Pitsmoker é o nome do equipamento usado para defumar os alimentos, usando uma técnica chamada low and slow que consiste em cozinhar um alimento em temperatura baixa por um longo período de tempo. A fumaça que é gerada da lenha de árvores frutíferas agrega cor e sabor aos alimentos.

O Bisket é um corte tradicional americano, que é o nosso peito/granito bovino desossado, que é temperado somente com sal e pimenta do reino, o seu preparo leva cerca de 9 horas. Ao final do processo, o resultado é uma carne macia e suculenta. Já o Pulled Pork, é a copa lombo do porco que é temperado com dry rub e o preparo leva 6 horas, ao final a carne é desfiada e é adicionado molho barbecue.

Os assadores fazem parte do projeto Bizu BBQ, que é inspirado no estilo norte-americano de fazer churrasco, trazendo alto sabor e maciez na preparação dos pratos. Para eles a expectativa é a melhor em participar do evento e poder trazer esse estilo para a serra.

Temos certeza que o evento será um sucesso, esperamos que o estilo American BBQ fique mais conhecido na região. O pessoal pode esperar um churrasco diferenciado com um gosto marcante do defumado e os temperos tradicionais do American BBQ.”

A estação Pit Smoker conta com o apoio da Cooperativa Dália Alimentos que atua nas atividades suína, lácteos e avícola. Suas indústrias estão localizadas em Encantado (frigorífico de suínos) e em Arroio do Meio (unidades de lácteos e frigorífico de aves). Os produtos com a marca Dália Alimentos estão presentes em 24 estados brasileiros e no Distrito Federal, além de serem exportados para 20 países localizados nos continentes Asiático e Africano e no Leste Europeu, além de países do Mercosul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here