A Orgânicos Mariani, empreendimento rural localizado na Linha 15 da Graciema, a 12 km do Centro de Garibaldi, lançou no sábado (11) o Piquenique Orgânico. O objetivo é agregar valor aos itens produzidos na propriedade por meio do turismo rural.

Estiveram presentes o prefeito de Garibaldi, Antônio Cettolin, secretário de cultura, Paulo Salvi, o presidente da câmara de vereadores, José Bortolini, representando o Sebrae RS, Ivane Favero e demais autoridades e amigos prestigiando o local.

A família de Jorge e Salete Mariani, proprietários e produtores se instalou na região em 1885 vindos de Verona na Itália. Na época era conhecida como Lote 29 na Garibaldi Velha.

Jorge Mariani conta como iniciou seu processo de ampliação do seu negócio na área turística.

“Em 1998 participando de cursos, de convites pela Emater, pelo Sindicato Rural e pela Prefeitura, fomos de curiosos, e não sabíamos se tinha futuro ou não até com medo, porque o que víamos no turismo, eram estruturas chiques, organizadas com pessoas chiques atendendo e nos perguntávamos, o que nós colonos queríamos com isso. Mas com a formação e com os cursos que nós tivemos a oportunidade fazer e com investimentos da gestão pública que apoiaram” diz.

O diferencial hoje além da produção da vinícola são os produtos orgânicos e que agora conta com a oportunidade de visitação ao espaço. Lá são comercializadas três tipos de cestas, colonial, com produtos que não podem faltar na gastronomia italiana, vegetariana, com produtos selecionados cuidadosamente e para os veganos, sem nenhum item derivado de animal. Sendo possível adquirir ou acrescentar os itens que optar separadamente.

Destes produtos, alguns são de marcas do município de cooperativas parceiras, auxiliando o desenvolvimento de todos.

Experiência da Vindima
No dia 25 de janeiro será realizada a Experiência da Vindima da Família Mariani. Durante a atividade, os turistas poderão colher e pisar as uvas, ouvir histórias da imigração e degustar um saboroso piquenique. O investimento por pessoa é R$ 80.

Fonte: Leouve / Foto: Isa Severo / Grupo RSCOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here