Se você gosta de levar seu amigo aonde vai é bem provável que já tenha se deparado com locais que aceitam cachorros, mas somente se eles permanecerem no colo o tempo todo.

Em muitas cidades já não é tão complicado encontrar lugares onde cães e gatos podem curtir junto com os seus donos. Parques, hotéis, restaurantes, shoppings, além de espaços que foram criados pensando exclusivamente em atender melhor os clientes de quatro patas.

Os restaurantes com área externa tem sido um exemplo dos estabelecimentos que recebem os acompanhantes caninos e felinos. Aqui na Serra Gaúcha vários lugares já aceitam os pets como acompanhante nas visitações.

Confira alguns lugares:

Devorata no Vale dos Vinhedos: loja de chocolates que também serve sorvete, chocolate quente. Está ao lado de outra loja de queijos e vinhos que serve em espaço ao ar livre bebidas e comes.

Jardim Leopoldina no Vale dos Vinhedos: um belo jardim e espaço do Grupo Valduga com vinhos, cervejas, lanches e até piquenique. E muito verde pra deitar com seu cão.

Café Filó Vale dos Vinhedos: espaço lindo para um café, lanche ou almoço. No coração do Vale dos Vinhedos, pertinho do Hotel Villa Michelon.

Blauth Bier Biergarten em Farroupilha: um imenso espaço ao ar livre com mesas e vista para um lago. Além da cerveja artesanal, tem pratos da culinária alemã e vinhos da região.

Benevento Chocolate Café no Caminhos de Pedra: um dos novos pontos gastronômicos do roteiro Caminhos de Pedra com bom espaço ao ar livre sem contar na diversidade gastronômica.

Bello Sapore Armazém Colonial: no Vale dos Vinhedos, na região de Monte Belo do Sul. Um espaço novo que abre somente aos sábados e domingos das 10h às 18h. Cuca, pães, polenta, biscoitos, entre outras delícias coloniais e com área verde para piquenique e café colonial. Linha 80 da Leopoldina, Monte Belo do Sul.

Lago Negro: um clássico de Gramado, parque gratuito e ao ar livre, ideal para um dia de sol, piquenique e caminhada com seu cachorro. Não esqueça de levar o chimarrão e uma canga para se jogar no Gramado com seu filhote.

Casa da Velha Bruxa: depois de um gostoso passeio pela Rua Coberta com seu pet, nada melhor do que uma pausa para um café, chocolate ou lanche na cafeteria mais tradicional de Gramado. A Casa da Velha Bruxa está situada ao lado da Rua Coberta e tem área externa para quem quer fazer um lanche na companhia do seu cãozinho.

Villagio Pet Caxias do Sul: Lifestyle Villagio Pet é um parque ao ar livre com diversos brinquedos e atividades para os animais. Localizado próximo ao restaurante Divino Bauru, o local conta com uma área de 217m² e funciona todos os dias da semana exceto as segundas-feiras, com acesso gratuito.

Giardino Café: fica em uma casa entre os bairros Centro e Lourdes em Caxias do Sul. O cardápio do lugar tem basicamente uma iguaria exclusiva da casa: os fofos. São massinhas aeradas, sem gordura, assadas. Elas são como um pãozinho redondo, e você pode escolher a cobertura doce ou salgada. O cardápio conta ainda com drinks e cafés. O lugar tem lareira, que é acesa nos dias frios. E também tem um pátio externo, com mesas e cadeiras, que pode ser aproveitado nos dias de sol. Cães pequenos podem ficar no interior da casa. Mas os maiores só no pátio.

Urso Brownie Caxias do Sul: Para começar, a casa é muito linda, com vidros amplos e portas. A especialidade, como o nome já entrega, são os brownies. Tem brownies com coberturas e brownies de pote em camadas, além de opções salgadas, cafés e sucos. A área da frente da casa conta com um deck ao ar livre com mesinhas e ombrelones. Os pets são aceitos apenas nessa parte externa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here