Localizado no Centro de Caxias, o Pátio Eberle vem se fortalecendo como um local para o lançamento de novidades e agradáveis encontros. O mês de outubro será intenso, com a realização de três importantes feiras, a começar pela Feira Vegana, no próximo sábado (8). Já no sábado seguinte (15) ocorre o Le MarchéChic, tradicional feira de moda, design e artesanato. E, para fechar o mês, no dia 29, um evento voltado à saúde: “Nutra-se de Amor”. Haverá palestras com a nutricionista Diordia Piccoli, com a terapeuta Aline de Vargas e com a fisioterapeuta Melina Dani, além da presença de diversos expositores voltados para a saúde e bem-estar.
Realizada desde 2016, a Feira Vegana migrou para o Pátio Eberle em agosto porque os organizadores procuravam um local com melhor infraestrutura. O público que circulou pelo local – geralmente preocupado com as consequências de suas escolhas, que quer entender o processo de produção daquilo que consomem e que buscam apoiar empresas sustentáveis. Assim, no sábado, dia 8, já estão confirmados 62 expositores, sendo 20 deles de alimentação. Haverá ainda marcas locais de cosméticos naturais, artesanato, artigos de decoração, vestuário, acessórios, produtos fitoterápicos, papelaria criativa, atendimentos terapêuticos, flash tatoo.
“O Pátio Eberle foi um achado para nós, a Feira nesse local entrou para a história, pois lotou e só recebemos feedbacks positivos. As pessoas gostaram do ambiente, da decoração, da infraestrutura, do fato de ter estacionamento, de ser no centro de fácil acesso”, afirma Bruna Viappiana Felippi, idealizadora e organizadora da Feira Vegana.
O evento é aberto a qualquer interessado, com entrada gratuita e ocorrerá das 9h às 18h. Além dos expositores, haverá ainda música com DJs, rodas de dança e oficinas gratuitas de leite vegetal.
Faltando poucos dias para o Dia da Criança, a Feira Vegana preparou um local especial para elas. Uma Escola de Educação Infantil com um espaço itinerante de brincadeiras, promoverá experiências artísticas com diferentes materiais. A intenção é fortalecer a conexão com uma nova educação, baseada nos princípios do respeito à natureza e o reconhecimento do ser único e especial que cada criança é. Os pequenos ainda terão uma gastronomia vegana especial.