Para quem não sabe, trattoria é um restaurante tipicamente italiano, caracterizado por ser menos formal do que um ristorante e ter comida caseira e familiar. O nome deriva do verbo trattare em italiano,  por sua vez vem da palavra francesa traiteur, derivado de traiteur, ou seja tratar, preparar tudo manualmente para que o público se sinta em casa.

Foi como nos sentimos na Trattoria Pastine, no Jardim Gastronômico, em Garibaldi. Na casa da vó, acolhidos com muito carinho e comida boa. O Pastine produz todas as suas massas e molhos, de forma minuciosa, e com toda tecnologia italiana para garantir o melhor sabor típico italiano. O local oferece um rodízio de massas e risotos nas sextas, durante a noite, e sábado e domingo ao meio dia, e foi o que experimentamos. A cada prato que era servido nos surpreendíamos com o sabor e a apresentação. Penne Carbonara, Ravióli recheado de queijo com molho funghi e Risoto de espinafre, fazem parte do amplo cardápio oferecido.

Conversamos um pouco com o proprietário Diego Carlos de Azevedo, que nos contou que a Pastine nasceu como um restaurante familiar em Flores da Cunha, depois mudou para Caxias e, agora, abriu uma filial em Garibaldi.

A Trattoria fica na Buarque de Macedo, 3038, Garibaldi, e atende de quarta a domingo ao meio dia, e de quarta a sábado durante a noite. Nos finais de semana aconselhamos fazer reserva.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here