Inaugurou no sábado (07/12) o Parque das Araucárias, localizado junto ao Complexo Dal Bó, próximo ao Jardim Botânico, em Caxias do Sul. A solenidade contou com a presença do chefe do Executivo e de diversas autoridades municipais, além de atrações artísticas e atividades voltadas para o público.
O espaço, às margens da represa São Pedro, recebeu investimento de quase R$ 5 milhões. Foram construídos playground infantil e juvenil, pista de caminhada, ciclovia, academia, área para slackline e espaço pet. O local também recebeu infraestrutura de banheiros, guarita, estacionamento, bebedouros, lixeiras e bancos de concreto. Foram feitos sistemas de drenagem com implantação de tubulações e canaletas e caixas de passagem para instalação elétrica de iluminação. Ainda, foram plantadas cerca de 2,8 mil mudas de araucárias, ipês amarelos e roxos, pitangueiras, araçás, magnólias, entre outras.
Já na tarde deste sábado, a população pôde usufruir do local. O morador do bairro Bela Vista, Yuri Diel, levou seus sobrinhos Mateus e Geovana para conhecer o novo espaço e, ainda, adotou um filhote de cachorro, na ação Adote por Amor, promovida pela Semma. “Achei o Parque muito bonito, a infraestrutura é ótima, principalmente para as crianças, muito bom também o estacionamento e a beleza do local, que fica à beira da represa”, comentou Diel.
O horário de funcionamento do Parque das Araucárias será das 8h às 18h, todos os dias, com segurança realizada pela Guarda Municipal (GM), assim como em outros espaços públicos.
Infraestrutura e atrações do Parque das Araucárias:
– Playground Infantil e Juvenil
– Pista de Caminhada
– Ciclovia
– Academia
– Área para Slackline
– Espaço Pet
– Banheiros
– Guarita
– Estacionamento
– Bebedouros
– Bancos
– Lixeiras
– Iluminação
O local ainda contará com outras duas novidades, em fase de construção. O Espaço Multiuso possibilitará a realização de atividades diversas, como ciclos de leitura, teatro de bonecos, apresentações culturais de pequeno porte. Já o Tanque Batismal irá oferecer um local seguro para a realização de batismos, uma vez que o Samae recebe solicitações periódicas para liberar esse tipo de cerimônia dentro do lago da represa, não adequado para tal prática.
Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Divulgação