Foto/ORB Fotografia

Você já pensou em decorar sua casa com artes realistas em papel, ou presentar um amigo com alguma obra personalizada? Se a resposta for não, vamos te apresentar a Akira Papelaria Criativa, que além de fazer os papercraft, que são esculturas em papel, trabalha também com produtos artesanais como: bordados feitos a mão, moldura de bastidor e cadernos exclusivos para receita, álbuns, planner.

A Akira surgiu em 2018, pelas mãos da Design Taciane Ricci, inicialmente trabalhando apenas com os origami. O nome foi inspirado no maior origamista japonês Akira Yoshizawa, que significa luz. A farroupilhense recebeu o apoio de toda sua família para tirar do papel a sua ideia de negócio. Cada criação é feita com muito amor e carinho, pensada em cada detalhe, cor e forma.

“Sempre recebi o incentivo da minha família, em especial da minha mãe que desde criança me estimulava a fazer trabalhos manuais, sempre acreditando na junção de amor + arte.
Hoje trabalho com minha mãe que me auxilia nos primeiros passos quando já definido cores, tamanho e afins.”

Taciane contou que o material escolhido na confecção das artes é o papel, e que para o futuro estuda trabalhar com material reciclado também.

“O uso do papel e tudo que podemos gerar com ele sempre foi algo mágico pra mim, quando criança minha mãe dobrava uma flor e eu achava aquilo lindo demais, então durante minha evolução fui vendo o quanto essa técnica poderia me trazer foco e calmaria”, destaca Taciane.

Antes da criação ir para o papel, são feitos projetos em 3D e após testes físicos e aprovação do cliente é dado continuidade aos trabalhos.

“O nosso produto foi aprimorado para ser mais resistente então eles são feitos com a base em papel especial e revestidos com autoadesivo e de outras técnicas que o torna mais rígido”, comenta Taciane.

O tempo estimado de cada produção é em média de quatro a cinco horas, mas segundo Taciane alguns pedidos podem levar até um ou dois dias de trabalho. Quando questionada sobre algum pedido curioso, ela lembra com carinho:

“Rebemos o pedido de uma pílula da felicidade, com certeza foi até hoje o produto mais diferente e curioso que criamos (risos), e cada criação nos traz muito carinho e realização. E a nossa primeira criação foi um tiranossauro Rex, que, sem dúvida, é o nosso preferido.”30

Além de criar artes lindas e muito realistas, parte do valor arrecado é doada para cães em situações de rua, na compra de ração, medicamentos e banho. Para Taciane é um gesto simples mas que faz toda a diferença no seu dia a dia como ser humano.

“Acho que todos temos uma missão de alma, e pensando nisso queria poder trabalhar com o amor que tenho pela criação, por fazer coisas novas e diferentes e unir isso tudo como uma fonte de renda e ainda mais: poder contribuir de alguma forma com esses animais que precisam de nós e nos fazem tão bem. Não me contentaria em usar meu dom para somente ganhar dinheiro, mas sim dar um propósito bem maior a tudo isso”.

A Akira não possuí loja física, mas expõe seus produtos na Box Criativo onde há alguns itens a pronta entrega. Os pedidos podem ser feitos pelo Whatsapp (54) 99919-9918 ou pelas redes sociais da loja @akira_papelariacriativa

Confira alguns trabalhos já feitos pela Taciane:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here