A semana inicia inspirada pela arte para quem assistiu à apresentação musical do projeto EnCantos, que ocorreu no fim do domingo (10), com entrada franca no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. No palco, o pianista Rodrigo Solton e os músicos da Orquestra de Teutônia emocionaram o público ao interpretar clássicos regionalmente aclamados, com repertório de canções icônicas para a cultura local. A combinação entre arranjos vocais e instrumentais harmoniosamente executados pelos artistas cumpriu a promessa que acompanha o nome da iniciativa: literalmente encantar a comunidade.

“É um privilégio termos acesso a momentos como esse, em que podemos usufruir da arte e o poder transformador que ela tem sobre nós”, define Elton Paulo Gialdi, presidente do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves, entidade promotora da terceira edição do projeto.

Há, ainda, mais duas apresentações nessa temporada do ‘EnCantos’ em dezembro: dia 08, na Via del Vino, e dia 19, na Praça Achyles Mincarone (junto à Igreja São Bento), ambas com início às 18h e acesso gratuito.

O projeto EnCantos é uma realização do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), com financiamento do Governo do Estado do Rio Grande do Sul através do Pró-Cultura RS, viabilizado com recursos captados via Lei de Incentivo a Cultura, junto a empresas da região.

Quem sobe ao palco do projeto EnCantos
Celebrizado por interpretar releituras marcantes de clássicos mundiais e nacionais, Rodrigo Soltton projeta uma explosão de sentimentos e sensações com sua performance de voz e piano. Com repertório eclético e forte apelo carismático, conquista o público fã de boa música. No projeto EnCantos, o músico bento-gonçalvense divide o palco com a Orquestra de Teutônia, cuja trajetória artística data de 1983. Sob a coordenação do maestro Astor Jair Dalferth, o grupo é composto por cerca de 25 músicos distribuídos em naipes de saxofone, trompete, trombone, teclado, guitarra, baixo, bateria, percussão e vocais. No repertório, traz interpretações de MPB, Jazz, trilhas sonoras do cinema mundial, músicas latino-americanas e dos folclores gaúcho, alemão e italiano.

SERVIÇO
O quê: projeto EnCantos, com Rodrigo Soltton e Orquestra de Teutônia
Quando: dia 08 de dezembro, na Via del Vino, e dia 19 de dezembro, na Praça Achyles Mincarone (junto à Igreja São Bento), em Bento Gonçalves, ambos às 18h
Quanto: entrada franca

Fonte: Exata Comunicação / Foto: Barbara Salvati / Exata Comunicação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here