Pra quem ainda não sabe, a equipe do PetitChef vem de diversas partes do mundo. Fizemos uma enquete entre nós para saber quais seriam os melhores doces do mundo.  Claro, se tiver a oportunidade de viajar a esses países, não hesite em degustá-los. Esperando agradar a todos (ou pelo menos a maioria), aqui está uma seleção dos melhores doces do mundo.

Pastéis de Nata (de Portugal)
Ainda que a receita original seja um segredo exclusivo da Fábrica dos Pastéis de Belém, em Lisboa, esses docinhos não poderiam faltar nesta lista. Ainda mais que é um doce conhecido em todo mundo e seus ingredientes são encontrados facilmente, podendo fazer ai, na sua casa.

Churros (da Espanha)
Churros é bom quando é servido ainda quentinho. Ele precisa ser crocante por fora e macio por dentro. Não devemos sentir de forma alguma, o gosto do óleo. Ainda que sua origem seja polêmica, os churros ficaram mesmo conhecidos na Espanha, sendo um verdadeiro clássico, principalmente nas regiões de Andaluzia. Na Espanha é servida com chocolate. Mas muito de nós substituímos pelo doce de leite. Em ambos os casos, tudo fica uma delícia.

Churros (da Espanha)

Tiramisu (Itália)
Se formos traduzir ao pé da letra a palavra Tiramisu, ela quer dizer literalmente puxa-me para cima, ou se preferir, eleva-me. Não é por menos. Quem já experimentou essa receita, vai se sentir no céu. Seus ingredientes são simples: você vai precisar de ovos, açúcar, café, cacau, bolacha champanhe e queijo mascarpone. Escreva-os na sua lista do supermercado.

Cheesecake (USA)
Pode cantar como Frank Sinatra…”New-York…New-York”… ou como Alice Key, pois receitas de cheesecake existem várias porém a mais conhecida mesmo é o cheesecake New York. Seus ingredientes? A base é feita de bolachas (tipo Maria) com manteiga. No recheio tem o cream cheese (claro), açúcar, ovo, farinha e natas (creme de leite).

Macaron (da França)
Como um doce tão pequeno pode ser tão marcante e com tanto sabor. Sim, são os macarons franceses, que fazem nossa alegria. Entre diversas cores e sabores também é uma ideia de presente.

Macaron (da França)

Gelado (da Itália)
Os primeiros registros do Gelado vem da China antiga, mas ficou mesmo conhecido na Itália que deu o seu toque especial a esta sobremesa. Segundo a História, Marco Polo foi o responsável por trazer a iguaria das terras chinesas. Grazie mille!!

Gelado (da Itália)

Bolo 3 Leches (América latina)
Você deve estar se perguntando, quais seriam os 3 leites: São eles: Leite condensado, Creme de Leite (Natas) e o leite evaporado. A massa do bolo é relativamente simples, porém ele é umedecido com a mistura desses 3 leites. Resultado: Um bolo bem molhado.

Bolo 3 Leches (América latina)

Creme Brûlée (França)
Creme Brûlée, que quer dizer, creme queimado, é mais uma das receitas francesas que conquistou o mundo. São ingredientes simples do nosso dia a dia: natas, baunilha, ovos, leite e açúcar.

Creme Brûlée (França)

Brigadeiro (Brasil)
Feito em homenagem ao brigadeiro Eduardo Gomes, esta receita está diretamente ligada a sua campanha presidencial (SP/Brasil) em 1946. Nasceu quando um grupo de mulheres paulistanas criou esta receita para organizar festas e promover sua candidatura. Inicialmente era chamado de “docinho do brigadeiro” e com o tempo se tornou apenas “brigadeiro”.

 

Fonte: Petitchef / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here