O Café é uma das bebidas mais populares do mundo, com cerca de 100 milhões de bebedores diários apenas nos Estados Unidos. Os benefícios do café para saúde são variados. Estudos mostram que o Café melhora vários aspectos da função cerebral. Isso inclui memória, humor, vigilância, níveis de energia, tempos de reação e função cognitiva geral.

O café pode ajudar também a tratar a depressão, pois energizam e ativam a mente e o corpo. Beber Café moderadamente pode ajudar a prevenir e reduzir as dores de cabeças crônicas.

Pode ser um aliado na luta contra o peso. A cafeína acelera o metabolismo do corpo brevemente e aumenta a queima de calorias quando o Café está sendo ingerido. Além disso, ele atua como um supressor de apetite e também funciona com um calmante. Além disso, a cafeína ajuda a melhorar o desempenho físico significativamente.

Com o café é possível fazer receitas como gelado, bolos, tartes/tortas, e outras bebidas como o licor e o Pumpkin spice latte ( café com leite e abóbora).

Então se você é um daqueles que ao acordar, já pensa no cafezinho, não perca essa lista com 15 tipos de café para começar bem o seu dia e confira também nossa ilustração simplificada.

1. Café Expresso
Um café expresso deve conter 35 ml do mais puro café. Nada além disso.

2. Expresso Macchiato
É um café com leite típico da Itália, consistindo num café expresso misturado com uma pequena quantidade de espuma de leite.

3. Expresso Panna
Mais conhecido na Itália, este café leva um creme de leite fresco chamado Panna. Alguns regiões do Brasil não comercializam esse leite fresco (tipo pasteurizado), por isso é comum que o Panna seja substituído pelo chantilly.

4. Café Latte
O tradicional clássico leva leite vaporizado e espresso, delicadamente coberto por espuma de leite

5. Café Lágrima
Apenas um pingado de café e uma grande quantidade de leite.

6. Café Americano
Nada mais é, que o expresso diluído com muita água quente.

7. Caramelo Macchiatto
A palavra macchiato significa manchado. Assim o café caramelo macchiato é uma preparação do expresso, manchando pelo caramelo, mais o leite quente e espuma.

8. Cappuccino
O verdadeiro cappucino italiano só leva leite e café, mas é comum encontrar outras versões onde encontramos 1/3 de expresso, 1/3 de leite vaporizado e 1/3 de espuma de leite na xícara de 150 a 180 ml.

9. Café Moccha
Café Moccha ou Mocaccino. Leva uma calda de chocolate, leite vaporizado, espuma de leite e uma dose de expresso.

10. Irish Coffee
Leva o café expresso, o whisky coberto com creme ou chantilly.

11. Café Breve
Mais conhecido nos Estados Unidos, trata-se de uma dose de expresso com creme half–and–half (composto de metade leite, metade creme de leite). No Brasil, este café não é comercializado. Este tipo especial de creme não é encontrado no país.

12. Affogato
Basta colocar uma bola de gelado de baunilha no seu café expresso.

13. Havaiano
Receita simples, é o café expresso com o leite de coco.

14. Café Bombom
Coloque primeiro o leite condensado e em seguida o café expresso. Se preferir cubra com chantilly

15. Submarino
Colocamos nesta lista o submarino, mas não é considerado por si só um café, pois leva apenas leite e uma barra de chocolate que derrete com o calor da bebida.

Outros mais
Existem uma variedade enorme de tipos de café e tudo depende em qual região moramos. Temos ainda o pingado, duplo expresso, café com leite que regularmente fazemos em casa, café árabe, café amaretto entre outros.

Fonte: Petitchef / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here