A farinha mais querida e lembrada dos consumidores irá se vestir de forma diferente em outubro. O tradicional verde das embalagens da farinha branca da Orquídea dará lugar ao rosa. A campanha, alusão ao mês de conscientização do câncer de mama no Brasil, trará os pacotes de 1kg e 5kg da farinha branca com tons de rosa e uma mensagem sobre a conscientização da doença.
Além disso, a Orquídea irá reverter parte do valor arrecadado com a venda da farinha branca em outubro para o Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (IMAMA). “Queremos chamar a atenção dos consumidores sobre a importância da prevenção, além de reverter um valor para ajudar nesse momento tão delicado”, salienta Marcelo Tondo Tissot, gerente de marketing da Orquídea.
Estimativas do Instituto Nacional de Câncer (INCA) para 2018/2019 apontam 164 novos casos por dia e 1148 por semana. 59.700 é o número de novos casos estimados para 2019 no país. O câncer de mama é o tipo da doença que mais acomete as mulheres no país.
Campanha Outubro Rosa
A ação também irá movimentar as redes sociais da Orquídea. Durante os meses de setembro e outubro, o Instagram da marca (@amoprodutosorquidea) irá divulgar depoimentos de mulheres que venceram a doença, além de ser o canal oficial de divulgação da campanha. Usando a hashtag #somosmais, a estratégia será convidar embaixadores(as) da marca a mobilizarem suas amigas e seguidoras a também se prevenirem contra a doença ao espalhar a mensagem de atenção tão necessária ainda nos dias de hoje.
Sobre o IMAMA
O IMAMA é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 1993 e, que busca a conscientização da sociedade gaúcha acerca da importância dos cuidados com a saúde da mama. Além disso, o Instituto é pioneiro em diversos projetos. A FEMAMA – Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama foi fundada em 2006, em São Paulo, e está sediada em Porto Alegre, com a presidência do IMAMA.
Fonte: Adri Silva Agência de Conteúdo / Foto: Divulgação