Na sintonia de música boa, Garibaldi recebe em formato Jazz Sinfônica, o Cine Concerto, evento que une de forma inédita a Orquestra Municipal de Garibaldi e a Orquestra Jovem Florescer, de Caxias do Sul. O espetáculo, sob direção do maestro Luiz Carlos Zeni Junior e participação especial da solista Dani Ravizzoni, ocorre no próximo domingo (27), a partir das 20h, no Clube Integração, com entrada gratuita.
A composição de trilhas sonoras se destaca pela sua riqueza e diversidade, especialmente na instrumentação. Muitas delas misturam música popular, de concerto, jazz e erudita, como em obras que marcaram gerações, como Star Wars e Piratas do Caribe, além de trilhas de animações como Tom & Jerry, Os Simpsons e Os Incríveis. Não faltam também referências a jogos, como Super Mario.
Para encantar ainda mais o público, o Cine Concerto inclui projeções de filmes, desenhos e games, uma combinação de sucesso que chega a Garibaldi com muito carinho. A cargo das projeções está o especialista local Éverton Rigatti.
O maestro e diretor artístico Luiz Carlos Zeni Júnior fala sobre o concerto.
“Este é um momento gratificante que me enche de orgulho. O objetivo é proporcionar aos jovens a mesma oportunidade que tive: transformar a música em profissão. A música transforma não só quem a estuda, mas toda a comunidade onde essas pessoas vivem.”
A Orquestra Municipal de Garibaldi é mantida por convênio com a Prefeitura de Garibaldi, Secretaria de Turismo e Cultura, e o Centro Cultural e Artístico (CECAR), com apoio do Clube Integração.
Já o Projeto de Música Florescer 2024 é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, patrocinado pela Randoncorp, com apoio do Instituto Elisabetha Randon, FSG Centro Universitário e Agebras. É uma realização do Ministério da Cultura e do Projeto Mais Música-RS.