Orquestra Filarmônica do Laje de Pedra, uma das iniciativas culturais que integra o pilar artístico de Canela, passa a realizar concertos mensais abertos ao público a partir do dia 17 de setembro. Com direção executiva e artística de Allan John Lino e coordenação de Heitor Knorst e Júlio Cesar Wagner, o repertório da apresentação de setembro será Bossa Nova e deve reunir aproximadamente 30 músicos de cordas, madeiras, metais, percussão e uma solista.

A Orquestra Filarmônica do Laje de Pedra nasceu da vontade de promover o encontro da arte com a comunidade local, buscando restaurar uma identidade que o próprio hotel já teve no passado quando foi palco de inúmeros eventos musicais de notoriedade nacional e internacional hospedando artistas de notável relevância como Tom Jobim e Chico Buarque de Hollanda.

“Visando este resgate da música, surge a proposta de uma orquestra que pudesse representar e, ao mesmo tempo, levar a bandeira da interpretação musical de qualidade”, explica o sócio do empreendimento e entusiasta da orquestra José Ernesto Marino Neto.

As iniciativas culturais do Kempinski Laje de Pedra fazem parte do escopo do Instituto Cultural Laje de Pedra que, sob coordenação de André Venzon, faz a curadoria do viés artístico do Laje de Pedra na busca para ampliar o campo da arte na Serra Gaúcha.

Além das atividades da orquestra, o Mirante e o Instituto Laje de Pedra mantêm quatro galerias com trabalhos em fotografia, resgate histórico e artes visuais e o grandioso projeto Casulo, da artista gaúcha Heloisa Crocco.

Serviço
O que: Orquestra Filarmônica do Laje de Pedra
Quando: 17 de setembro, sábado, às 17h
Onde: Mirante Laje de Pedra (Rua das Flores, 222, Canela)
Gastronomia: Magnólia
Ingressos:  https://brockerturismo.com.br