Imagem: Divulgação

A Orquestra de Câmara de Bento Gonçalves realiza seu mais novo concerto “Dinossauros – Clássicos do Rock”, no dia 12 de novembro, às 20h, na Fundação Casa das Artes. No repertório, artistas que marcaram o gênero como AC/DC, Rush, Black Sabbath, Yes, entre outros. Os clássicos serão interpretados por 15 instrumentistas de cordas, sopro e percussão, dirigidos pelo maestro Gilberto Salvagni. De acordo com o maestro, o repertório foi cuidadosamente escolhido, tendo como critério contemplar canções que oportunizam a exploração das possibilidades instrumentais da orquestra, além de terem importância histórica. “Assim, além das canções mais conhecidas, o público vai apreciar alguns dos momentos de maior investimento musical das bandas lendárias”, explicou.

A entrada é gratuita, mas sugere-se a doação de 1kg de alimento não perecível. Para assistir ao espetáculo é obrigatório o uso de máscara. O evento vai cumprir com os protocolos de prevenção ao contágio do Coronavírus conforme os Decretos estadual e municipal.

A Orquestra de Câmara de Bento Gonçalves faz parte do projeto Bento in Concert com realização da Fundação Casa das Artes, Secretaria Municipal da Cultura, Prefeitura de Bento Gonçalves por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial de Cultura – Ministério do Turismo, Governo Federal – Pátria Amada Brasil, com o patrocínio da Cooperativa de Crédito Sicoob Meridional, Ceran – Companhia Energética Rio das Antas e Geremia Redutores.

Confira o repertório de “Dinossauros – Clássicos do Rock”:
AC/DC – Back in Black
Rush – Tom Sawyer
Black Sabbath – Sabbath Bloody Sabbath
Yes – Roundabout
Led Zeppeling – Going to California
Jethro Tull – Aqualung
Joe Satriani – Midnight
Supertramp – Dreamer/The Logical Song
The Police – Every Little Thing She Does Is Magic
Queen – Love of My Life

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here