Foto: Ancora Produções/Divulgação

Após o sucesso das duas primeiras edições em fevereiro, com turmas lotadas, a Ancora Produções voltará a realizar nos próximos dois finais de semana o workshop “Mergulhe no
Audiovisual”, na sede da produtora, em Bento Gonçalves. Financiado pelo Fundo Municipal de Cultura, o projeto desenvolve oficinas gratuitas com foco na vivência da produção de vídeos para diferentes segmentos. Todas as vagas já foram preenchidas.

O objetivo principal das dinâmica é trabalhar a formação de novos profissionais do setor audiovisual no município. Dessa forma, serão abordados assuntos relacionados à pré, à produção e à pós-produção, através do ensino de técnicas voltadas para os mais diversos formatos que tenham o vídeo como plataforma. Durante a oficina, serão apresentados dois trabalhos desenvolvidos pela Ancora e pela empresa-irmã, Tangram Content no último ano. Por fim, ocorrerá uma atividade prática em que os participantes poderão exercitar os conhecimentos adquiridos.

Com a participação de 28 pessoas, as duas primeiras edições do workshop ocorreram em fevereiro, na sede da produtora. “As primeiras turmas nos ensinaram muito e reforçaram princípios que temos aqui dentro, como estar em constante evolução. Por isso, trocas como essa são tão valiosas para quem é entusiasta nessa área. Realmente sentimos que compartilhamos nosso melhor e estamos ansiosos pelas próximas turmas!”, conta Fernanda
Turchetto, sócia da Ancora.

Os dois próximos encontros finalizarão o projeto, no mesmo local. Participarão das dinâmicas os três sócios da Ancora Produções, Diego Gheno, Fernanda Turchetto e Lucas de Souza, além da editora de vídeos da empresa, Eduarda Jacobs.

Ancora
A Ancora Produçōes é responsável pela realização do documentário Nem Eu Sei Tudo (2020, 52 min), que conta a história do coletivo Nest Panos e a sua importância para a cultura hip hop na região da Serra Gaúcha. O filme, vencedor da categoria Travel, Culture and Arts do festival de cinema Docs Without Borders 2020 e selecionado para o Portland Film Festival no mesmo ano. Apaixonada por contar histórias, a Ancora também desenvolveu um braço empresarial e de obras publicitárias, em parceria com a Brigadeiro Filmes, de São Paulo.