Arte e Solidariedade. Foi desta forma que durante o mês de junho a Santa Clara, a mais antiga cooperativa de laticínios em atividade no país, celebrou o Dia Mundial do Leite (1º de junho).

A Cooperativa foi apoiadora de uma ação organizada pelo programa Beba Mais Leite e a Tetra Pak e fez a doação de leite para instituições beneficentes gaúchas. Ainda integrando a iniciativa foi adquirida uma Caixa de Leite assinada pelo artista plástico Rogério Fernandes, que ficará exposta de forma itinerante nas unidades da Santa Clara. A obra de arte tem como temática a Fé e possui 1,70m de altura.

A ação alusiva ao Dia Mundial do Leite também contou com a live show da cantora Paula Fernandes no Canal do Youtube do Beba Mais Leite e pode ser assistida no endereço www.youtube.com/bebamaisleite

Instituições contempladas
– Centro de Formação Divina Providência (Encruzilhada do Sul)
– Instituto do Câncer Infantil (Porto Alegre)
– Casa de Apoio Madre Ana (Porto Alegre)
– Asilo Padre Cacique (Porto Alegre)
– Lar do Ancião (Bento Gonçalves)

Programa Beba Mais Leite
É um programa nacional que visa incentivar o consumo de lácteos pela população brasileira.

Sobre Rogerio Fernandes
Piauiense radicado em Minas Gerais, Rogerio Fernandes é um dos principais nomes da nova geração de artistas brasileiros, reconhecido internacionalmente através de seus muralismos, telas, gravuras e produtos diversos. Seu estilo tem grande influência da xilografia nordestina e sempre o revisita com tons de realismo fantástico. Atualmente, é considerado um dos artistas mais completos de sua geração e alcançou visibilidade nacional e fora do Brasil como muralista, cenógrafo escultor e pintor.

Fonte: Setor de Imprensa / Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here