Baseada no clássico livro H. G. Wells e no filme lançado em 1933, “O Homem Invisível”, estreia nesta quinta-feira nos cinemas. O longa acompanha a vida de Cecília (Elisabeth Moss, atriz protagonista da série “The Handmaid’s Tale”) após a misteriosa morte de seu marido Adrian – com quem vivia um relacionamento abusivo. A mulher se sentia sufocada, porque ele controlava o que ela vestia e todos os seus passos e horários, fazendo-a se sentir sem liberdade.

Em um momento de desespero, Cecília consegue fugir de casa durante uma noite enquanto ele dormia. Depois é informada de que ele morreu e lhe deixou uma herança milionária, mas com algumas estranhas condições. Ela passa se sentir perseguida dentro da própria casa por um ser invisível.

Com direção de Leigh Whannell (EUA), a narrativa investe em situações de suspense dentro do ambiente doméstico para que o espectador possa sentir o medo com que Cecília é aterrorizada em relação a um espírito que ela tem certeza que é o seu ex-companheiro. Alguns amigos tentam ajudá-la, mas ela se sente cada vez mais oprimida por este ser sobrenatural, que passa a agredi-la sem piedade. A partir daí, o filme envereda para o gênero de terror psicológico.

Fonte: CorreiodoPovo / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here