Um estudo da Universidade de Exeter, na Inglaterra, apontou que um bom vinho e chocolate pode fazer muito bem para a pele, mantendo-a jovem e livre de rugas.

Os pesquisadores descobriram que o vinho e o chocolate são capazes de promover o rejuvenescimento das células mais velhas, alterando a forma como elas se comportam, levando-as a atuar como uma célula jovem.

Isso acontece por causa de um composto chamado flavonoide, que pode ser encontrado tanto no chocolate, quanto no vinho. Esse composto é fortemente marcado por seu efeito antioxidante e anti-inflamatório.

Os pesquisadores encontraram esse resultado a partir de um tratamento feito em laboratório, em que eles aplicaram nas células algumas matérias químicas comuns no vinho tinto, no chocolate amargo, nas uvas e nos mirtilos. Assim, eles observaram que as células ficavam mais jovens. Para Eva Latorre, a frente do estudo, essa descoberta pode servir para a criação de futuras terapias antienvelhecimento.

A quantidade recomendada de chocolate amargo é de 30 gramas por dia, mais do que isso pode ser problemático já que o alimento é muito calórico. Já para o vinho, a quantidade recomendada é de uma taça de vinho para mulheres e até duas para homens ao dia.

Fonte: OSul / Foto: Reprodução Internet