A escolha do cerimonialista é muito importante para que não só o grande dia seja inesquecível, mas também toda a preparação do seu Destination Wedding

A comemoração do casamento não dura apenas aquelas horas de festa. Ela começa desde o início do planejamento, principalmente quando os noivos sonham com um Destination Wedding no Vale dos Vinhedos. Cada etapa deve ser curtida pelos noivos como parte de um processo. Para tornar as duas experiências incríveis, tanto o dia quanto os meses de preparação, é imprescindível a escolha de um bom cerimonialista. Mas como achar esse profissional?

A jornalista e assessora de casamentos Paula Almentes Pellin organiza casamentos no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves e explica que há algumas características a serem observadas. Além da empatia, que deve acontecer naturalmente entre os noivos e o organizador, esse fornecedor precisa ser uma pessoa criativa, profissional, comprometida e dedicada. “A exclusividade é outro grande diferencial, meu papel é ajudar os noivos a organizar um casamento perfeito nos detalhes, mas principalmente um casamento com alma, com vida. Os meus atendimentos, por exemplo, são todos especiais, focados em conhecer a essência do casal para, assim, conseguir criar um momento único para que tanto os noivos, a família e os convidados levem as melhores lembranças desse dia”, destaca a cerimonialista.

Quando os noivos são de outro estado, o papel do Assessor de Casamento se torna ainda mais essencial, uma vez que é necessário conhecimento do mercado local para a contração dos fornecedores. Para os noivos que já estão certos que vão realizar seu casamento no Vale dos Vinhedos, Paula dá mais uma dica. “Quando se organiza um destination wedding no Vale dos Vinhedos, os convidados em grande maioria, acabam estendendo sua estadia em Bento Gonçalves, para realizar passeios na Serra Gaúcha e conhecer as principais vinícolas da região”, comenta. E para realmente curtir o processo de organização, também é importante que o planejamento comece cedo. “É preciso que tudo flua com tranquilidade. Quanto antes você começar a organizar o seu casamento, mais chance terá de contratar os melhores fornecedores, com os melhores preços, evitando correrias e estresse desnecessários”, aconselha Paula.

Dica do profissional
Conforto – “Pense no conforto dos seus convidados. Quem vai a um evento não quer se preocupar com estacionamento, segurança, em passar frio ou em não ter local para sentar. Além de uma boa comida, boa bebida e boa música, esses aspectos fazem a diferença e mostram a preocupação dos noivos com seus convidados. E o mais importante: confie no cerimonial que está responsável pelo o seu casamento. Esses são os segredos para uma festa de sucesso ”.

Comemore
A Comemore é uma empresa de organização de eventos que acredita que o que se leva da vida são as experiências que se vive. Por isso, Comemore não só os grandes feitos, mas cada pequena conquista diária. COMEMORAR o amor, COMEMORAR por mais um ano de vida, COMEMORAR os pequenos momentos de felicidade. Paula Pellin é a idealizadora da empresa e tem como missão entregar muito mais do que foi contratado, através de um atendimento personalizado, com profissionalismo e criando laços de confiança e tranquilidade com seus clientes.

Fonte: Comemore / Fotos: Divulgação