O Boticário reinaugura loja em Taquara, trazendo formato atualizado, que evidencia a aposta da marca na evolução do varejo físico. Com foco na oferta de um ambiente que permite uma jornada mais sucinta, rápida e direta ao cliente, o modelo faz parte do plano de modernização e padronização de qualidade da marca. A unidade fica na Rua Júlio de Castilhos, 2423 – Sala 02, no centro.

O principal diferencial é a introdução do atendimento móvel, no qual as consultoras finalizam a compra no terminal de pagamento que substitui o caixa, reduzindo o tempo do cliente em loja e o contato com pessoas diferentes. Ainda no terminal, a consultora tem acesso ao Clube Viva, programa de fidelidade da marca, que contribui para um atendimento ainda mais personalizado.

A loja também prioriza a sustentabilidade, traço característico do Grupo Boticário. O mobiliário modular exige menos intervenções com obras civis, reduzindo consideravelmente a produção de resíduos. Toda a madeira utilizada na loja tem certificação FSC e a iluminação é feita 100% em LED, projetada de forma a criar um ambiente mais aconchegante com mais economia. A redução do consumo energético pode chegar a 20%, em média. Ainda, as luminárias são feitas de plástico verde reciclado, que contém material de embalagens pós-uso.

Assim como nas demais lojas da marca, a unidade inaugurada conta com uma urna coletora do Boti Recicla, o maior programa de reciclagem em número de pontos de coleta de todo o Brasil. A iniciativa, criada em 2006, e atualmente com 4 mil pontos de coleta no país, aceita embalagens usadas de todos os tipos e marcas de cosméticos.

Fonte: FT Com / Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here