O tie dye chegou ao beachwear e a pegada artesanal que antes só se via na bolsa e nos chapéus de praia também chegou aos biquínis e maiôs! São essas as tendências que a Semana de Moda de São Paulo vem mostrando para o verão 2019/2020. Inspire-se na galeria e saiba mais detalhes na matéria!

moda do próximo verão promete ser colorida e caprichada em texturas artesanais nos biquínis, maiôs, saídas de praia e bolsas. Pelo menos é o que mostra a Semana de Moda de São Paulo! O tie dye, que teve seu revival ano passado na moda urbana, apareceu no beachwear das marca Triya. Já a pegada artesanal ficou por conta de Borana e Amir Slama, que mostraram peças em tricô e crochê. O patchwork, técnica que utiliza retalhos para criar um visual cheio de sobreposições e assimetrias, também marcou presença nas passarelas.

Tie dye vem multicolorido para o beachwear
O visual manchadinho do tie dye promete preencher as praias no próximo verão! Triya agarrou a estampa que já vem sendo vista no street wear e apostou em biquínis, maiôs, vestidos e saídas de praia com a técnica de tingimento em tons de rosa, roxo, azul e amarelo. As cores vieram fortes e bem intensas, ao contrário do tie dye suave que era moda nos anos 70.

Moda artesanal com biquínis de tricô
A moda-praia também vem mais chique e cool com peças em tricô, crochê e macramê – técnica que cruza os fios, que vão ficando presos por nós e formando cruzamentos e franjas pra lá de estilosas. As franjas, inclusive, já apareceram nas passarelas desta edição do SPFW como trend para os looks urbanos. Na coleção da Borana, o crochê de malha foi aposta para os biquínis, que apareceram em preto e branco e também em cores que remetem à Jamaica, como amarelo, verde e vermelho. Amir Slama também mostrou um beachwear sofisticado com saídas de praia em tricô e franjas.

Biquínis com patcwork e bordados também vêm como trend
A moda artesanal também ficou por conta do patchwork e dos bordados floridos. O primeiro apareceu nos biquínis da Borana, que apostou em retalhos de tecidos que lembram jeans para criar biquínis mais descolados para o verão. Já o bordado tropical apareceu na coleção de PatBo, que usou maxiflores com um efeito retrô para dar um charme romântico aos look de praia. Alguns biquínis da marca também ganharam canutilhos para um look artesanal mais elegante para um evento praiano mais sofisticado.

Fonte: Terra / Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here