A Inkore Fitness, com a proposta de democratizar o conceito de academia premium a um preço mais acessível, começa a dar os primeiros passos para a expansão da rede. Ainda no segundo semestre deste ano abrirá a primeira franquia e o espaço escolhido para abrigar a Inkore Largo da Estação é um prédio icônico que faz parte da história de Caxias do Sul: a sede da antiga Cooperativa Vinícola São Victor, edificada na década de 1930 e que posteriormente passou a ser propriedade da Cooperativa Nova Aliança.
A academia será instalada nos cerca de 2 mil metros quadrados de área construída da estrutura tombada pelo patrimônio histórico, que incluem o prédio principal com dois pavimentos e fachada em pedra adornada pelo portão de ferro original dos anos 1930, mais o pavimento superior do prédio ao lado. Também será agregado ao projeto da academia o estacionamento da esquina das Ruas Dr. Augusto Pestana e Coronel Flores (acesso), com aproximadamente 1,5 mil metros quadrados.
O projeto está sendo executado pelos arquitetos João Carpeggiani e Leonardo Regianini, do escritório Os Arquitetos, que estão interagindo com o município para que a revitalização do espaço esteja em consonância com as peculiaridades de um imóvel tombado pelo patrimônio.
A escolha do imóvel foi estratégica pelos empreendedores da franquia (os sócios da franqueadora Daniel e Deividi Gonzatto e as empresárias Mabel Gonzatto e Sandra Lunardi), que têm como propósito participar e contribuir com o movimento que vem acontecendo para a revitalização da região, por meio do projeto Centralidades Urbanas – São Pelegrino. “Queremos fazer parte desse processo e estar inseridos no desenvolvimento da região, a qual se transformará em uma referência cultural, gastronômica e para os negócios de nossa cidade. Temos certeza de que, em breve, será um dos pontos mais valorizados de Caxias”, enfatiza o sócio Deividi Gonzatto, representante da franqueadora.
A proposta da Inkore inclui oferecer amplas academias, normalmente com mais de 1,5 mil metros quadrados, com aparelhos modernos e muita tecnologia ao alcance dos clientes. Os pilares da empresa se baseiam em uma cultura de foco no cliente. Segundo Vanessa Barros Motter, gerente geral da marca, “a ideia é sempre refletir sobre como melhorar a experiência dos alunos. Nossa equipe de gestão é enxuta, organizada e focada nisso. Um bom atendimento ao cliente e inovação são as bases da pirâmide. Todos os dias nos perguntamos como podemos aproveitar as mudanças do mundo e nossos pilares para melhorar a experiência dos usuários. O aluno entra na Inkore e encontra o que busca, não importa seu objetivo. Assim, quem usa a academia está satisfeito, indica, paga e traz mais pessoas.”
Ainda segundo Gonzatto, o plano é expandir a rede de forma sustentável. “Com essa nova fase, ainda na primeira etapa de expansão, vamos empregar de forma direta mais de 250 pessoas e estar presentes em mais de 10 culturas diferentes – e sendo bem-sucedidos em todas”, aposta o executivo.
Fonte: Invox Comunicação / Foto: Fernando Dai Prá / Divulgação