
O vocalista da banda de rock gaúcha Nenhum de Nós, Thedy Corrêa, é a atração da próxima edição do Liderança com Valores, projeto realizado pela ADCE Caxias do Sul. O músico apresenta “A Criatividade no Tom Certo – Um WorkShow com Música e Inspiração” no dia 17 de junho (terça-feira), no Teatro do Sesc de Caxias.
O evento inicia a partir das 18h30 com recepção dos convidados e coffee break. A abertura e a palestra ocorrem às 19h30. Para participar, é necessário adquirir ingresso pelo site Sympla ou diretamente com a ADCE Caxias, no valor de R$60. As vagas são limitadas. O convite é aberto para toda a comunidade.
Na palestra, em formato de workshow, Thedy falará sobre trabalho em equipe, liderança e ambiente de trabalho. A música é utilizada por ele como uma ferramenta para estimular as habilidades criativas do público.
“A música tem um impacto muito grande na vida das pessoas, porque ela é uma constante, mesmo que a gente não ligue o rádio no carro ou que a gente, por ventura, não ande com um aplicativo de música, ela está sempre nos cercando de alguma maneira. Trabalhamos com a memória, porque a memória das músicas nos leva para espaços da vida, contextos, experiências, vivências que essas músicas estão associadas. Isso tem uma importância muito grande na nossa cognição, nas nossas lembranças, pode despertar gatilhos positivos e até negativos, às vezes”, comenta o músico.
No workshow, Thedy também traça paralelos entre os estilos musicais e o trabalho em equipe, entre o funcionamento de uma banda e o ambiente de trabalho, sempre com muita música em suas apresentações.
“Quando se fala em trabalho em equipe não dá para deixar de citar o trabalho que se tem em uma banda ou em uma orquestra, onde a gente precisa ter muita harmonia e uma visão muito grande da importância do papel de cada um no todo, para que aquele resultado que a gente ouve saia harmonioso e saia agradável para quem escuta”, explica.
Além de músico, Thedy é escritor, compositor e produtor musical. Um dos fundadores da banda Nenhum de Nós, que possui quase 40 anos de trajetória e um nome forte no panorama da música brasileira, ele já atuou como diretor artístico da gravadora Orbeat Music/Galpão Crioulo Discos, onde supervisionou um catálogo de mais de 40 artistas. Em 2010, iniciou uma nova fase como palestrante, abordando temas como criatividade, inovação, trabalho em equipe, engajamento e propósito.
PROGRAME-SE:
:: O quê: “A Criatividade no Tom Certo – Um WorkShow com Música e Inspiração” com Thedy Corrêa
:: Quando: dia 17 de junho (terça-feira), às 18h30 recepção com coffee e início da palestra às 19h30
:: Onde: Teatro do Sesc Caxias do Sul (Rua Moreira César, 2462, bairro Pio X)
:: Parceiros do evento: Intercity Hotels, Parla Ltda, Pulsar Eventos e Sesc Caxias
:: Ingressos: a R$60, à venda pelo Sympla ou com a ADCE (54 99905.3139)