Geral

Zona Oeste de Caxias do Sul será palco do "Hip Hop N’Ativa"

Foto: Divulgação/Crédito Mairon Sagaz
Foto: Divulgação/Crédito Mairon Sagaz

Grafite, rap, dança e atividades culturais movimentam a comunidade da Zona Oeste.

No próximo domingo, dia 28 de setembro, a Diretoria de Arte e Cultura Popular de Caxias do Sul realiza o evento Hip Hop N’Ativa: Zona Oeste – Entre Beats e Sprays, na EMEF Machado de Assis, Rua Andressa Tamagno, nº 200, Loteamento Vale da Esperança – Reolon, das 13h às 18h. 

A ação é realizada em parceria com o Movimento Hip Hop de Caxias do Sul, a Escola Machado de Assis, a ARD54 Graffiti Shop, a Banca Menos Ódio Mais Amor e o Grupo de Capoeira Herdeiros de Palmares, e tem curadoria e produção de Fernando Bittencourt. A programação inclui a grafitagem dos muros da EMEF Machado de Assis, com mais de 30 grafiteiros de Caxias e região, batalhas de tag, grupos de rap, cypher de MC’s, performance de DJs, banca dos escritores, cypher de dança, workshop de robot dance e capoeira. Além das atrações artísticas, a Banca Menos Ódio Mais Amor disponibilizará brinquedos infláveis para as crianças.

O Hip Hop N’Ativa iniciou no mês de julho na Zona Norte e se estende pelos meses de setembro, outubro e novembro em diferentes locais da cidade, contemplando as cinco regiões: Zona Norte, Zona Oeste, Zona Sul, Zona Leste e encerrando na Zona Central, dentro da Temporada da Cultura Negra. Em cada região, a programação é produzida por curadores daquele território, fomentando a produção artística local e periférica e a valorização cultural das comunidades.