Geral

4ª Edição do Jantar às Cegas ocorre em 26 de abril em Caxias do Sul

4ª Edição do Jantar às Cegas ocorre em 26 de abril em Caxias do Sul

O Instituto da Audiovisão (INAV), promove no próximo dia 26 de abril, no Restaurante Tulipa, junto aos Pavilhões da Festa da Uva, a 4ª Edição do Jantar às Cegas. O objetivo é mostrar para a população as dificuldades que os deficientes visuais passam no seu dia a dia. Durante o jantar, os presentes usarão vendas para sentir como é ter a visão limitada e realizar tarefas diárias como se alimentar, estar em espaços diferentes ao habitual e locomover-se.

Um dos organizadores, é o Policial Militar, Roberto Marasca, que a nove anos frequenta o INAV. Marasca é pai de uma menina de onze anos que tem baixa visão e é deficiente auditiva. Sentindo que precisava ajudar e retribuir de alguma forma o atendimento da instituição, Marasca ajudou a organizar um almoço nestes moldes e de lá pra cá sempre esteve envolvido com o evento.

“O INAV faz um trabalho muito bom e gratuito para quem precisa. Eu sentia que precisava retribuir e muito bom ajudar com o Jantar às Cegas. Queremos mostrar a realidade dos deficientes visuais e fazer com que, de alguma forma, as pessoas consigam enxergar com o coração”, diz.

Logo na chegada, os presentes receberão as vendas e usarão para receber, junto dos deficientes visuais, uma auto discrição do local como disposição das mesas, local dos banheiros e decoração. O desafio é conseguir entender e se orientar pelo local. Durante o jantar, o Frei Jaime Bettega falará aos presentes, este será outro momento momentos em que os convidados usarão a venda.

Os ingressos são limitados e custam R$ 90,00 e podem ser adquiridos através do telefone (54) 9.9999.3322, com Roberto.

Toda a renda será revertida para arcar com os custos da instituição. O INAV fica na Av. Independência, 1360, no bairro Panazzolo, e atende a 160 pessoas de forma gratuita. O local está aberto para que as pessoas conheçam o trabalho da instituição e para quem quiser ajudar voluntariamente de alguma forma.

Fonte: Leouve / Foto: Diogo Sallaberry / Agencia