Cultura

Rua coberta de Bento Gonçalves recebe a 8ª Mostra Bento-gonçalvense de Dança

Rua coberta de Bento Gonçalves recebe a 8ª Mostra Bento-gonçalvense de Dança

A dança toma conta do coração de Bento Gonçalves no próximo sábado, dia 26 de abril. A partir das 13h30, a Rua Coberta se transforma em palco para a 8ª Mostra Bento-gonçalvense de Dança, um evento que celebra o movimento, a expressão e a arte que pulsa nos corpos e nas almas dos representantes da dança na cidade.

Promovida pela Secretaria de Cultura em parceria com o Sesc, a mostra antecipa as homenagens ao Dia Internacional da Dança, comemorado em 29 de abril, e reúne 15 escolas e grupos que representam a diversidade artística do município.

Do ballet ao K-POP, do samba ao contemporâneo, do tango ao tradicionalismo, os mais diversos estilos estarão presentes, revelando o trabalho diário realizado nas salas de ensaio, nos espelhos e nos sonhos de quem vive a dança. Cada coreografia será um gesto de poesia, um convite à emoção.

“Gerações estarão no palco mostrando suas identidades, simbologias, sua verve e poesia. Assim vamos nos emocionar com cada passo. Esse é o objetivo da mostra: revelar as potências artísticas que cada estúdio carrega dentro de si”, destaca o Secretário de Cultura, Evandro Soares.

Convidamos toda a comunidade para prestigiar esse espetáculo coletivo que valoriza a arte feita em Bento Gonçalves, com dedicação, talento e sensibilidade.

Programação

Data: 26 de abril
Local: Rua Coberta
Horário: a partir das 13h30

13h45 – Projeto Coração Cidadão

14h00 – Grupo As Catireiras

14h15 – Maturidade Urbana

14h30 – Sala Hip Hop

15h00 – Sala de Ensaio

15h30 – Via Attiva Espaço da Dança

16h00 – Essenci Dança e Movimento

16h30 – Company Dance

17h00 – Bailarte Escola de Ballet

17h30 – Cris Bristot Escola de Dança

18h00 – Grupo Fabemballare

18h30 – Bronx Nest – Bronx Cia e Nest Creative Place

19h00 – P1Oito

19h30 – Rastros do Tempo Artes Nativas

20h00 – Studio de Dança Nina Aver