Projeto Coração Cidadão realiza Concerto e Espetáculo de Dança na Casa das Artes de Bento Gonçalves

O Projeto Coração Cidadão de Bento Gonçalves, mantido pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, em parceria com as empresas Todeschini, realizará neste sábado e domingo, dias 15 e 16 de novembro, o 10º Concerto Musical e o 15º Espetáculo de Dança, no Anfiteatro Ivo Antonio Da Rold, na Casa das Artes.

Esses eventos são realizados anualmente, mostrando às famílias e à comunidade de Bento Gonçalves a beleza dos trabalhos desenvolvidos e ensaiados com grande dedicação nas oficinas de música, ballet, jazz, danças orientais, danças urbanas, capoeira e banda de latas, oferecidas pelo Projeto.

Neste sábado (15), às 19h30min, o 10º Concerto “Sons que Vem do Coração” o contará com a Orquestra e Coro do Projeto Coração Cidadão mostrarão todo o seu talento, realizando uma homenagem especial aos 150 anos da imigração italiana, com a apresentação de grandes clássicos.

No dia seguinte, 16 de novembro (domingo), às 14h, o palco será tomado pela graciosidade e energia dos jovens artistas no 15º Espetáculo “A Arte que Vem do Coração”, que conta com coreografias dos alunos das oficinas de dança (ballet, jazz, danças orientais e danças urbanas) e apresentações dos alunos das oficinas de capoeira e banda de latas.

Sobre o Projeto Coração Cidadão – Um Projeto que Transforma Vidas

O Projeto Coração Cidadão é uma iniciativa da Fundação Todeschini com recursos aportados pelas empresas Todeschini, através do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), implementado pela Lei Rouanet. O Projeto tem como objetivo promover a inclusão social e cultural de crianças e adolescentes da cidade de Bento Gonçalves, estimulando o desenvolvimento dos participantes e contribuindo para a formação de sua cidadania.

Desde 2002, o Projeto Coração Cidadão, oferece gratuitamente oficinas culturais (música instrumental, coro, dança, capoeira, banda de latas e teatro), além de atividades de apoio escolar, apoio psicológico e sociofamiliar para crianças e adolescentes de baixa renda. Nestas duas décadas, muitas oportunidades foram proporcionadas para mais de 2.500 alunos e suas famílias.

Para participar do Projeto Coração Cidadão, as crianças e adolescentes devem ter entre 05 e 18 anos de idade e estar frequentando a escola no turno oposto ao das atividades. Os alunos do Projeto recebem auxílio-transporte, lanche e uniforme, totalmente gratuitos.