Cultura

Escritor Gabriel Josende lança “A alquimia das horas”, livro que reúne 19 contos

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

De realismo mágico à literatura fantástica, “A alquimia das horas”, novo livro do escritor Gabriel Elias Josende, é uma coletânea de 19 contos publicada pela Folheando, editora paraense. Em histórias curtas e instigantes, o leitor vai se surpreender com narrativas mágicas e que acompanham personagens excêntricos.

Neste livro, o tempo vira dinheiro, as metamorfoses mudam o corpo, o espírito viaja ao plano astral, segredos são revelados, a morte visita e revisita as páginas. É uma obra que se vale da magia para tratar de assuntos sérios, como problemas sociais, exploração no trabalho e linguística.

Foto: Capa do livro A Alquimia das Horas/Divulgação

Sinopse:
“Alquimizou o tempo a poderosa Frígia, por longas e longas horas, transformando
cada casa da cidade em um palácio de requinte e ouro. Agora serei vista. Agora
serei lembrada.” Um diálogo entre realidade e fantasia, A alquimia das horas é uma seleção de
histórias fantásticas em que a magia permeia as entrelinhas para alçar o comum ao
extraordinário.

Sobre o autor:
Formado em Letras pelo IFRS, Gabriel Elias Josende é autor de nove livros, publicando poesia e contos. É helenista, e os mitos gregos sempre figuram em suas obras, em maior ou menor medida. É estudante de especialização em Docência para o Ensino Superior pela Faculdade IMES.

O livro está em pré-venda pelo site da Editora: https://www.editorafolheando.com.br/pd-97d444-a-alquimia-das-horas.html?ct=&p=1&s=1