Estudantes e professores da UCS Hortênsias estão preparando a Noite de Talentos do programa UCS Sênior. O evento acontecerá na próxima terça-feira (26), às 18h30, no auditório do campus. Quem for assistir às apresentações é convidado a levar, como colaboração espontânea, um quilo de alimento não perecível. O montante será doado à Casa Lar de Canela, que acolhe crianças e jovens em vulnerabilidade social.

Cerca de 150 alunos do UCS Sênior estarão envolvidos nas atrações. Serão vários quadros preparados pela turmas do programa, que são: Dança como Exercício Mental e Corporal; Laboratório de Escrita Criativa; Oficina de Canto Coral; Inglês e Fotografia Digital; Bordando com Literatura e Tecnologias Digitais; Jardim e Horta Orgânica; Memória Afiada.

A noite promete, pois haverá espaço para teatro, crônicas e outras habilidades desenvolvidas ao longo do semestre. Nos corredores do campus, o público será recepcionado com uma exposição fotográfica. Já os estudantes de Jardim e Horta Orgânica mostrarão um robusto sementário.

Segundo a professora Margarete Lucca, diretora da UCS Hortênsias, o empenho de professores e estudantes seniores foi fundamental para produzir mais uma edição da Noite de Talentos, que tem seu lado artístico em evidência, sem esquecer da atuação comunitária ao auxiliar uma instituição da cidade.

A Noite de Talentos foi idealizada em 2015 pela professora da oficina de Memória Afiada, Marina Siota. “É uma oportunidade de mostrar a troca de experiência e de conhecimento que os nossos seniores têm. Também é um desafio para muitos que não subiram num palco”, avalia a docente.

Fonte: Setor de Imprensa / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here