Resgate (Extraction), um thriller de ação estrelado por Chris Hemsworth, alcançou a maior audiência de qualquer filme original da Netflix em suas primeiras quatro semanas, de acordo com a empresa, que divulgou uma lista dos 10 filmes originais mais assistidos. Resgate é seguido por Bird Box, Troco em Dobro (Spenser Confidential) e Esquadrão 6 (6 Underground).

A lista mostra a imagem mais nítida até agora sobre quais tipos de filmes são mais populares na Netflix, que não costuma revelar dados sobre audiência. Recentemente, a plataforma começou a divulgar dados escolhidos a dedo, frequentemente publicados em resultados financeiros trimestrais, e esta é a primeira vez que a Netflix revela uma lista de seus 10 filmes originais mais populares.

Todos os quatro filmes mais assistidos são filmes de ação ou suspense com estrelas de cinema: Chris Hemsworth, Sandra Bullock, Mark Wahlberg e Ryan Reynolds.

Três comédias também fazem parte da lista, lideradas por Mistério no Mediterrâneo (Murder Mystery). O Irlandês (The Irishman), de Martin Scorsese, também está entre os mais vistos.

Todos os 10 filmes foram lançados nos últimos três anos, a maioria nos últimos 12 meses, o que faz sentido levando em conta que a Netflix conquistou 43,6 milhões de clientes desde o início de 2019. Cada estreia pode alcançar um público maior do que os filmes anteriores.

A Netflix obteve sucesso com gêneros que antes lotavam as salas de cinemas, mas agora têm dificuldade para conseguir espaço com um calendário de lançamentos repleto de comics, sequências animadas e filmes de terror de baixos orçamentos.

A Netflix lançou mais filmes originais do que qualquer grande estúdio de Hollywood nos últimos anos. A empresa conseguiu se beneficiar durante a pandemia, que fechou cinemas e obrigou a maior parte da população mundial a ficar em casa.

Fonte: MSN / Foto: Reprodução Internet

Netflix’s Biggest Hits

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here