É década de 80. E como toda criança, o protagonista do novo filme que o Boticário apresentou, dia 20 – Dia da Consciência Negra –, também adora o Natal. Observador, o menino registra na memória as diversas imagens temáticas, incluindo os festejos em sua própria casa, e todas remetem a um mesmo padrão estético para o Papai Noel. “Com tanto Papai Noel no mundo, por que nenhum era como eu?”, questiona o garoto. Corta para 2020 e tudo o que ele desejou e acreditou ser possível lá atrás fez a diferença. Agora, ele é não apenas o protagonista do comercial, mas desta festa que compartilha e comemora o amor entre as pessoas: um Papai Noel negro.

Essa é a história do filme que compõe uma série de iniciativas preparadas pelo Boticário para celebrar o Natal de 2020. Mas não é somente isso. Toda a campanha criada pela AlmapBBDO reafirma o compromisso do Boticário com a equidade racial em sua comunicação e atuação no mercado de beleza. O comercial ainda traz a mensagem sobre a importância de acreditarmos nos nossos sonhos.

A estreia da campanha aconteceu na sexta-feira, 20 de novembro, no intervalo do especial ‘Falas Negras’, da TV Globo. Além da escolha de lançar o filme durante o programa, Boticário também é o patrocinador da atração. ‘Falas Negras’ vai ao ar após a novela ‘A Força do Querer’ e traz depoimentos reais de pessoas que lutaram contra a escravização, a segregação racial, o racismo e a intolerância. De pessoas que lutaram pela liberdade, pela justiça. Com direção de Lázaro Ramos e idealizado e organizado por Manuela Dias, o projeto mostra falas históricas – interpretadas por atores – de pessoas que lutaram pela causa racial e liberdade. Ao todo, são 22 grandes personagens que protagonizaram grandes falas desde 1600 aos dias atuais. Como parte das ações, uma matéria no ‘Fantástico’, dia 22 de novembro, irá apresentar um making of do ‘Falas Negras’, com a participação especial de Lázaro Ramos. Na sequência, a veiculação da campanha de Boticário, abrindo o intervalo comercial, dá continuidade à comunicação da campanha.

O projeto integrado e desenhado em parceria entre Boticário, Globo e AlmapBBDO é composto, ainda, por entregas especiais na Rede Telecine. Para ampliar a discussão sobre representatividade racial, fazem parte da iniciativa promos personalizadas, programetes com dicas de filme sobre consciência negra, nos intervalos da programação, além da veiculação da “Sessão Consciência Negra O Boticário”, nos canais Telecine Pipoca e Telecine Touch. As sessões serão exibidas durante quatro semanas, aos sábados e domingos.

Fonte: Moglia Comunicação Empresarial / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here