A EMEF Alfredo Aveline realizou na sexta-feira (18) sua apresentação anual, neste ano com o tema “Nas ondas do rádio” que lotou a Fundação Casa das Artes, em Bento Gonçalves.

O evento teve inicio as 19h sendo entregues prêmios aos representantes das rádios locais, que tem concessão pública, Grupo RSCOM, Vinhedos, Difusora, Rainha e UCS. Também recebeu o prêmio Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (AGERT).

O objetivo deste ano era apresentar a rádio, bem como este aparelho tornou-se um meio de comunicação essencial para o ser humano, sendo promotor da informação, da cultura, de identidades regionais, nacionais e globais. Por meio deste tema, o projeto envolveu alunos do ensino médio que foi desenvolvido durante cinco meses.

O espetáculo contou com diversas apresentações, eventos da humanidade, apresentado por meio de diferentes expressões artísticas. Das décadas de 40 ao século XXI eventos relacionados aos conteúdos trabalhados em sala de aula, fazendo links com os artistas da época que contribuíram para a formação da identidade cultural nacional e internacional. A escola já conquistou prêmios nacionais e internacionais com seus projetos multiculturais.

Fonte: Leouve / Foto: Isa Severo / Grupo RSCOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here