O Portal Leouve completa neste 2021 os seus 14 anos de atuação no jornalismo do Rio Grande do Sul. Criado em 2007, o Leouve cresceu e, com mais de um milhão de acessos por mês, se consolidou com um dos maiores e mais confiáveis portais de informação da imprensa gaúcha.

E para comemorar a data, o Grupo RSCOM lança a promoção “Nas Alturas com o Leouve”. Ao todo, 10 leitores, sendo cinco sorteados e cinco acompanhantes, ganharão um passeio de balão pelos Cânions da Praia Grande, além de uma hospedagem na Pousada Refúgio do Campanário.

Para concorrer é preciso enviar as palavras LEIA, OUÇA e VEJA através do whatsapp da Central das Promoções, ou nos telefones da Rádio Jovem Pan Serra Gaúcha, Rádio Jovem Pan Grande Porto Alegre e da Rádio Serrana, até o dia 30 de março. O resultado será divulgado no dia 31, nas emissoras do Grupo RSCOM.

O Portal Leouve nasceu como uma forma de agregar as informações que eram veiculadas no ar pelas emissoras de rádio do Grupo do RSCOM. O superintendente do Grupo, Carlos Domingos Piccoli, diz que a ideia inicial era registrar os pedidos para que posteriormente fossem feitas as cobranças necessárias, além da prestação de serviço para a comunidade.

O que mais chama a atenção é o nome “Leouve”, motivo de muita curiosidade por quem acessa o portal. Ele representa uma união das palavras Leia, Ouça e Veja.

Piccoli explicou como foi buscar a inspiração para este nome.

“Na verdade, foi uma busca de um nome simples e que representasse tudo o que em um portal agregador de noticias pudesse ter, já pensando no futuro. Na época, não falávamos muito sobre vídeo, né? Hoje já se fala muito. Então, o Veja, significa olhar, assistir, não apenas a foto, mas também o vídeo. Então, olhando para o futuro, pensamos neste nome para as pessoas poderem Ler, Ouvir e Ver a notícia”, disse.

O Coordenador de Conteúdo do Grupo RSCOM, Maicon Rech, que atua também como editor chefe do Portal Leouve, comentou sobre a filtragem necessária das informações que vão ao ar e também sobre o combate as fake news.

“Não vou dizer que é simples trabalhar no meio de uma pandemia com o elevado número de fake news que se recebe diariamente. Mas, uma boa equipe, concentrada e dedicada, como é a da central de conteúdo do Grupo RSCOM, nos proporciona uma garantia de que tudo que vai ao ar tem sua verdade, tem sua razão e é confiável ao recebedor, tanto nas rádio, quando no nosso Leouve, que traz as informações da Serra Gaúcha, da cidade onde a pessoa mora e também um aspecto nacional sempre com clareza e informações didática, que todos podem entender. O desafio do jornalismo é superar as fake news a cada dia, já que elas vem de todos os lados e cada vez mais. Só vamos conseguir super elas e continuar superando essas dificuldades com uma equipe qualificada como a que o Leouve tem”, diz.

Conforme o Diretor de Marketing do Grupo RSCOM, Marcelo Dytz Piccoli, o rápido crescimento do Leouve se dá pela sua agilidade na forma de dar a informação, mas principalmente pela sua credibilidade, ouvindo todos os lados da notícia para que o leitor possa acompanhar tudo o que ocorre na Serra Gaúcha.

Ele também falou sobre a força publicitária do Leouve, casando a informação com credibilidade e o fortalecimento das marcas comerciais que anunciam no portal.

“O mercado digital está muito forte. A tendência é que ele cresça ainda mais e o Leouve está crescendo junto. Hoje temos uma audiência considerável e é importante que as marcas que queiram estar presentes no portal acompanhem essa questão. Quando mais audiência tiver, melhor será para o anunciante. Esse é o conjunto de fatores que traz sucesso para a marca que anuncia no Leouve”, disse.

Sobre o futuro, ele comenta que a intenção é continuar crescendo como nestes 14 anos. Para ele, entre erros e acertos, o Leouve é um portal de notícias consolidado na Serra Gaúcha e no Rio Grande do Sul.

Fonte: Leouve / Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here